Autor: Carlos Alberto - Data: 26/04/2021 14:41

Reiniciadas as atividades do "Programa Atletas do Futuro - Jardim Orminda"

Com cem alunos, aproximadamente, o projeto está entre os mais completos da região, apesar de ter sido lançado recentemente
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Reiniciadas as atividades do

Foram reiniciadas neste sábado, 23 de abril, as atividades do "Projeto Atletas do Futuro - Jardim Orminda", em Guaxupé. Com uma série de benefícios aos alunos, a iniciativa conta com a participação de aproximadamente cem crianças e adolescentes, entre 7 e 18 anos de idade, para os quais são ofertados distintos apoios e assistências. Embora seja o "caçula" dos inventos socioesportivos já criados no Município, o programa está entre os mais completos da região.
A volta aos exercícios foi marcada por aquecimento, preparação física, fundamentos técnicos, treinamento específico para goleiros e mini-coletivos com orientação de todas as categorias. Isto, além de confraternização entre os participantes, seus pais e dirigentes do Jardim Orminda. Houve, ainda, homenagens ao ex-atleta profissional, Valdir Oliveira ("Mio" de Grilo, que teve a figura do pai, José Oliveira, enfatizada pelos relevantes préstimos ao esporte e o Jardim Orminda); e a palestra do também ex-jogador de futebol, César Mineiro, o popular "Pelezinho", de Guaranésia e que integra ainda a Secretaria Municipal de Esportes, em Guaxupé.
Embora tenha sido recém-lançado, o "Atletas do Futuro - Jardim Orminda" já está entre as mais completas ofertas de esporte e bem-estar social da região. Além do futebol, os organizadores concretizaram parcerias fundamentais para que os participantes pudessem receber assistência jurídica (na medida do possível), material esportivo de primeira qualidade, procedimentos de Saúde nas especialidades de clínica geral, ortopedia, psicologia; aulas com professores de Educação Física, reforço escolar com profissionais da área, entre outros.
Evidentemente satisfeito, o principal organizador do Projeto, Jair Santos (Jairzinho Mineiro, que auxilia o presidente do Jardim Orminda, José Benedito), enfatizou a importância do trabalho e da presença dos pais dos alunos: "É um projeto socioeducativo e esportivo no Jardim Orminda, muito abrangente, com objetivos claros de ajuda, formação de caráter, respeitabilidade e amor à família. O esporte é somente o "agente" para que estes nossos objetivos sejam alcançados. A presença dos pais aqui é primordial! Venham conhecer o "Projeto Atletas do Futuro"! Tragam seus meninos e meninas para um treino experimental", convidou Jairzinho.

FUTUROS CRAQUES DE BOLA!!!
Ainda dentro do futebol, propriamente dito, os dirigentes "Atletas do Futuro - Jardim Orminda" organizam-se para que seus alunos participem de jogos amistosos, façam avaliações em clubes e disputem competições. Neste LINK, você acessa a fanpage do projeto no Facebook.

VIOLA ENDOSSA!!!
O craque de futebol, Viola, que se consagrou no Corinthians, na Seleção Brasileira, entre outros clubes de expressão internacional, gravou vídeo sobre o projeto Criança do Futuro - Jardim Orminda. CLIQUE AQUI e veja o conteúdo!!!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.