Autor: Carlos Alberto - Data: 30/07/2021 15:51

Reciclagem guaxupeana chega às indústrias calçadistas

Beto Cruvinel, da Associg, e Rafaela Soares, da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura. De acordo com eles, as latas que contêm resíduos de cola não eram recicladas e agora passarão por lavagem e serão recolhidas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Reciclagem guaxupeana chega às indústrias calçadistas

Em reunião com membros da Associg (Associação do Setor Calçadista de Guaxupé), o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Artur Gonçalves e a Diretora Municipal de Meio Ambiente Rafaela Macedo, anunciaram que, a partir de agora, as latas que contêm resíduos de cola passarão a ser recolhidas pelo caminhão da reciclagem. “Este serviço passa a ser oferecido a partir de agora e deve diminuir o impacto ambiental, já que estas latas não tinham uma destinação correta’’, explicou Artur Gonçalves.
 
Guaxupé conta com cerca de 100 empresas do ramo calçadista o que gera uma grande quantidade destes resíduos. ‘’São poucas as cidades que fazem a destinação correta e a reciclagem destes materiais. Ficamos contentes de Guaxupé ser um destes locais e esperamos que esta seja uma forma de contribuirmos com a cooperativa de reciclagem da cidade’’, pontuou Carlos Alberto Cruvinel, diretor executivo da Associg.
 
O caminhão da cooperativa fará a coleta deste material de acordo com o itinerário já estabelecido. ‘’A população já dá sinais de que está se acostumando com a maneira de descartar o lixo, o que é excelente. Agora as indústrias calçadistas também poderão contribuir com a reciclagem destes produtos. A cooperativa vem realizando um excelente trabalho em Guaxupé e temos esperança de poder reciclar todo o lixo da cidade’’, finalizou Rafaela Macedo.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.