Autor: Aline - Data: 10/08/2021 14:56

PCMG e CBMMG trabalham no combate a incêndio florestal em Guaxupé

O incêndio, adquiriu grandes proporções, após se alastrar por uma área de, aproximadamente, 200 hectares de mata
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis PCMG e CBMMG trabalham no combate a incêndio florestal em Guaxupé

PCMG e CBMMG trabalham no combate a incêndio florestal em GuaxupéNa tarde dessa segunda-feira (9/8), uma força-tarefa entre a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) atuou no combate a um incêndio florestal, ocorrido na cidade de Guaxupé, Sul de Minas, próxima à divisa com o estado de São Paulo.
O incêndio, iniciado no fim de semana, adquiriu grandes proporções, após se alastrar por uma área de, aproximadamente, 200 hectares de mata. Durante os trabalhos de contenção das chamas, foram usados drones da PCMG, que permitiram uma visão aérea da situação e a identificação exata da linha de fogo na mata.

Com isso, foi possível definir a estratégia de combate ao incêndio, que agora é realizado com maquinários mais pesados. O delegado Tales Moreira pontua a importância das ações integradas: "Os braços fortes do Estado se prestam em toda medida à proteção e à preservação de todos os bens de uso coletivo e difuso da população, em especial ao meio ambiente. E juntos fazemos isso em estado de excelência".

Além disso, a PCMG prossegue com as investigações para identificar a causa do incêndio. Alguns trabalhadores rurais já foram ouvidos e novas diligências serão realizadas.

Pela PCMG, a ação foi realizada pela equipe da 5ª Delegacia Regional em Guaxupé.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.