Autor: Aline - Data: 11/08/2021 10:36

Sargento Lemos do Corpo de Bombeiros faz alerta sobre incêndios florestais

O ano de 2021 está sendo atípico na quantidade de ocorrências devido a grande seca agravada pelas recentes geadas que castigaram as matas da região
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis  Sargento Lemos do Corpo de Bombeiros faz alerta sobre incêndios florestais

Na 12ª Sessão Ordinária, dia 09 de agosto, o Sargento Lemos usou a tribuna da Câmara representeando o Tenente Pereira, comandante do Corpo de Bombeiros, que estava auxiliando no combate a um incêndio na zona rural de Guaxupé, e esse foi justamente o tema abordado pelo Bombeiro Militar em sua fala.

 

Segundo os dados apresentados pelo Sargento, o ano de 2021 está sendo atípico na quantidade de ocorrências devido a grande seca agravada pelas recentes geadas que castigaram as matas da região. “A conscientização da população é necessária, pois a prevenção é o melhor caminho para combater os incêndios, uma vez que o contingente de bombeiros é relativamente pequeno para a demanda, tanto de Guaxupé quanto da região.” - disse o Militar.

 

O vereador Paulo Rogério em sua fala se comprometeu em levar a demanda do aumento do efetivo do Corpo de Bombeiros de Guaxupé à Secretaria Estadual de Governo em reunião agendada no dia 10 de agosto.

 

Já a vereadora Maria José salientou a importância de se ter cautela ao promover eventos na zona rural com fogueiras, principalmente deixando-as acesas a noite toda, oferecendo assim risco de queimadas.

 

Para finalizar, Sargento Lemos reforçou o pedido de ajuda aos vereadores na conscientização da população, inclusive no que diz respeito a utilização de fogo para limpeza de terrenos e lotes na área urbana da cidade. Essa atitude gera grande transtorno para a população, tanto com o risco de avanço do fogo sobre as casas, quanto na disseminação da fumaça, prejudicando pessoas com problemas respiratórios.

 
 
 
 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.