Autor: Jackeline - Data: 30/09/2021 15:43

Programa lixo zero encerra os trabalhos do aterro de lixo em Guaxupé nesta sexta-feira

Em breve, toda a área onde hoje se encontra o lixão passará por um processo de recuperação
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Programa lixo zero encerra os trabalhos do aterro de lixo em Guaxupé nesta sexta-feira

O Governo Municipal inicia nesta sexta-feira(01/10) mais um grande e importante passo para a preservação do meio ambiente da nossa cidade e melhor qualidade de vida para nossa população. Trata-se do PROGRAMA LIXO ZERO. Com este programa todo o lixo produzido não mais será enterrado no município e o conhecido ‘’lixão’’ será desativado.

 

Um dos primeiros grandes passos foi dado com a implantação do serviço de coleta seletiva e a cooperativa de recicláveis que fazem a destinação correta de grande parte dos resíduos gerados na cidade, já estão em pleno funcionamento e a população de Guaxupé tem demonstrado participação cada vez maior na separação do lixo reciclável, que é recolhido de forma agendada em todos os bairros da nossa cidade.

 

Agora, as atividades do ‘’lixão’’ que ainda recebia grande parte do lixo da cidade, que acabava sendo enterrado, serão encerradas. ‘’Todo o material reciclável será encaminhado para a Cooperativa Recicla Guaxupé, enquanto o lixo orgânico será encaminhado para um aterro sanitário licenciado na cidade de Tapiratiba’’, explicou a Diretora de Meio Ambiente, Rafaela Macedo.
Os resíduos de construção civil e jardinagem serão destinados a uma nova área localizada na antiga Cascalheira Municipal. Estes resíduos em breve também serão reciclados por trituradores e serão utilizados em compostagem e manutenção de estradas e obras públicas.

 

Durante muitos anos o local recebeu uma quantidade muito grande de lixo, mas agora isso será passado. Vamos recuperar a área e dar destinação certa para o lixo da nossa cidade. Aproveitamos a oportunidade para incentivar a população a fazer a separação de seus resíduos na hora de descartar e ficar atentos aos dias e horários que o caminhão da reciclagem passa’’, pontuou o Prefeito Dr. Heber.

 

Além do ganho ambiental, estas ações farão com que o município receba uma parte do ICMS Ecológico, revertendo lixo em obras e serviços para a população de Guaxupé.  CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do Jornal JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - ACESSE www.jornaljogoserio.com.br e fique a par de tudo o que acontece em sua região.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crédito e Foto: ASCOM/Prefeitura de Guaxupé

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.