Autor: Carlos Alberto - Data: 13/01/2022 13:15

Deslizamento de terra destrói casarão histórico de Ouro Preto e expõe a segurança de outros imóveis

O fato aconteceu nesta manhã de quinta-feira, 13 de janeiro (Foto: Internet)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Deslizamento de terra destrói casarão histórico de Ouro Preto e expõe a segurança de outros imóveis

Um deslizamento de terra na cidade de Ouro Preto, que fica na região central de Minas Gerais, ocorrido nesta manhã de quinta-feira, 13 de janeiro, destruiu um casarão do século XIX, além de um depósito e coloca outros imóveis em riscos. O fenômeno da natureza, já previsto pela Defesa Civil, é consequência da incidência de chuvas no Estado, onde há 374 cidades em estado de emergência, com duas mil pessoas desalojadas e vinte e cinco mortes ja confirmadas.
O problema em Ouro Preto aconteceu por volta das 9h de hoje, no local conhecido como "Morro da Forca", que fica no centro histórico da cidade (e foi usado, no passado, para enforcar pessoas escravizadas). Interditada desde 2012, a área em questão oferecia risco de desmoronamento, tendo as autoridades intensificado a vigilância nos últimos dias. Contudo, as más condições climáticas em decorrência do período chuvoso resultou no desabamento.
Conforme o Corpo de Bombeiros, não existem feridos na ocorrência de hoje, em Ouro Preto, mas há poucos dias um homem de 54 anos morreu soterrado, em casa, durante um deslizamento de terras. Também sobre o fato em questão, no último dia 7 outro casarão tricentenário naquele município desabou por causa das tempestades. Ainda a respeito do tema, um restaurante e outros imóveis estão sendo avaliados para saber se correm ou não risco de seterm atingidos por um eventual novo deslizamento de terra no local.

Em Capitólio
No último dia 8, em Capitólio, que fica na região Centro-Oeste de Minas Gerais (na região do Lago de Furnas), dez pessoas perderam suas vidas por causa de um deslizamento de rocha num ponto turístico. Em outras partes do Estado, conforme mapeou o Governo de Minas, há ocorrências com tragédias decorrentes da chuva. Veja, daqui a pouco, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações pertinentes à comunidade em que você vive. - APOIE o Jornal JOGO SÉRIO fazendo um PIX de qualquer valor para (35) 9-8884-6778. CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do Jornal JOGO SÉRIO em seu whatsapp. NESSE LINK, você vê vídeos sobre o exato momento do desmoronamento!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.