Autor: Carlos Alberto - Data: 23/03/2022 12:06

Integrantes da Prefeitura e da Viva Flora plantam cem mudas de árvores no Parque Mogiana

O plantio ocorreu no último final de semana, em comemoração ao Dia Mundial da Água, em 22 março
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Integrantes da Prefeitura e da Viva Flora plantam cem mudas de árvores no Parque Mogiana

Integrantes da Prefeitura de Guaxupé e da ONG ambiental Viva Flora realizaram, no último fim de semana, o plantio de cem mudas de árvores às margens do rio que corta o Parque Municipal Mogiana. A iniciativa foi ao encontro do reflorestamento da referida área e serviu, ainda, para comemorar o "Dia Mundial da Água", oficialmente celebrado em 22 de março.
A arborização foi feita com mudas nativas e frutíferas, como Ipês (rosa e amarelo), Jacarandá, Abacate, Pata-de-vaca, Jequitibá-rosa e outras. "Durante um tempo, vamos regar e acompanhar as mudas. Logo, a natureza se encarrega de fazer com que elas sobrevivam. Este é um trabalho em equipe, que muito nos orgulha. Temos companheiros que cuidam das mudas, outros ajudam no plantio e, assim, vamos levando em frente este trabalho, em prol da natureza e da população”, explicou o policial militar da reserva, sargento Simonal Donizetti de Paula, criador da Viva Flora.
Ainda sobre o Parque Mogiana, trata-se de um extenso espaço entre a área central e bairros locais, composto por áreas de lazer, práticas esportivas, culturais e já destacada por uma boa quantidade de árvores (plantadas pelo próprio Simonal, além do também líder ambiental, Domingos Beltrão, da ONG Anjo dos Rios; entre outros voluntários). Apontado como a "menina dos olhos" do atual prefeito, Dr. Heber Hamilton Quintella, o Parque Mogiana recebeu, ainda nesta semana, um sistema de iluminação, a fim de dar segurança aos frequentadores do local. Outras melhorias, de acordo com o cronograma de trabalho da Secretaria de Obras, serão concretizadas.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.