Autor: Carlos Alberto - Data: 26/07/2022 18:28

Moradores denunciam abandono de cães no Jardim Três Rosas

O fato, de acordo com os reclamantes, tem gerado transtornos e exposto os próprios cães ao sofrimento
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Moradores denunciam abandono de cães no Jardim Três Rosas

Moradores da Rua Professor Vinícius Eclissato, no Jardim Três Rosas, em Guaxupé, no Sudoeste mineiro, estão revoltados com o abandono de cães, cuja consequência tem gerado transtorno gerais à vizinhança. Polêmico, o caso chegou ao poder público municipal, onde medidas administrativas estão sendo tomadas, a fim de localizar os proprietários dos caninos e responsabilizá-los pelos eventuais maus tratos.
Os cachorros, de acordo com os reclamantes, pertencem a uma família que mudou-se da rua recentemente, mas deixou-os para trás. "Não temos mais paz, pois eles ficam famintos e, como consequência, nervosos e atacam as pessoas", denunciou um morador. "A gente fica triste porque eles estão sofrendo, mas essa situação precisa terminar para o bem de todos", opinou outro. "Há tantas leis no papel, mas na prática pouco se vê a aplicação", criticou mais um, também incomodado.
Na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o veterinário Marcelo Pedroza alegou ter sido informado sobre o caso nesta sexta-feira, 22 de julho, a partir de quando iniciou a tomada de providências: "Estamos localizando a proprietária, que seria, supostamente, uma servidora pública municipal. Não temos, em Guaxupé, um local adequado para abrigar os animais, que já estão castrados, vermifugados e receberam cuidados por parte de entidades de proteção, as quais trabalham em parceria conosco", informou Marcelo.
Ainda sobre a situação, os mesmos cães têm sido vistos na Avenida Dr. João Carlos, até onde acompanham uma pessoa que, apiedada de suas condições precárias, lhes alimenta, tendo os bichos cultivado afinidade por ela. Entretanto, no local, os cachorros avançam em motociclistas e até nas pessoas que passam por lá. Conforme apurado, um boletim de ocorrência junto à 79ª Cia. PMMG está para ser confecionado, com denúncia de maus tratos animais, cujo documento será o início de processos jurídicos pertinentes.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.