Autor: Carlos Alberto - Data: 06/08/2022 16:19

Começam as queimadas, as invasões de animais às moradias e o desequilíbrio ambiental

A cobra coral foi capturada num imóvel residencial de Guaxupé e solta na zona rural. Fato é consequência dos crimes ambientais lamentavelmente comuns nesta época do ano (Foto: Ass. Com. 2º Pelotão Corpo de Bombeiros)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Começam as queimadas, as invasões de animais às moradias e o desequilíbrio ambiental

Bombeiros militares capturaram, nesta semana, uma cobra coral no interior de residência na cidade de Guaxupé, Sudoeste de Minas Gerais. O animal, conforme informado, havia se direcionado para a moradia em meio a um incêndio florestal ocorrente nas proximidades.
A ocorrência resultou na captura do réptil, que foi solto em ambiente adequado, na zona rural guaxupeana; e está entre as várias deste tipo, com o "pedido de socorro" da fauna e a flora, em função das queimadas criminosas, cujas incidências são bem maiores em períodos de estiagem de chuva.
Além do enfrentamento, propriamente dito, aos incêndios nas matas da região, os integrantes do 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros trabalham a conscientização de cidadãos, em geral, com vistas ao combate a este tipo de prática.
MAIS QUEIMADAS: Ainda sobre os incêndios florestais, bombeiros guaxupeanos combateram, na tarde de terça-feira, 2 de agosto, uma queimada de grande proporção, às margens da BR 491. O fogo se espalhou rapidamente e atingiu uma área de pastagem, com palhada de milho, tendo alcançado os limites de uma residência e um cural. A área queimada chegou a mais de 40.000m², tendo a guarnição do CBMG utilizado várias técnicas de combate para controlar as chamas.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.