Autor: Carlos Alberto - Data: 16/08/2023 10:31
Fenômeno produzido por ácaros transforma o cenário da Praça dos Estudantes
Um fenômeno natural produzido por ácaros da família Tetraniquídeos tem chamado muito a atenção de quem passa pela Praça dos Estudantes, na área central de Guaxupé, localizada na região Sudoeste de Minas Gerais. Semelhantes a aranhas vermelhas minúsculas, os referidos organismos produzem uma espécie de teia, a qual causa efeito luminoso no gramado. Em contraste com o sol ou sob a luz da lua, as imagens levam a crer que o chão está coberto por plástico ou até se confundem com neve.
As ocorrências, que também já estão sendo percebidas num canteiro central do Jardim Bela Vista, além de outros pontos da cidade, foram registradas ao vivo pelo repórter Carlão, do JOGO SÉRIO, nesta tarde de domingo, 13 de agosto, após seguidores do Jornal pedirem a divulgação, a fim de saberem o motivo: "A praça está coberta por aranhas minúsculas. Será que é prejudicial às pessoas?", indagou Juliana Silva, em mensagem ao Jornal. "Passei por aí no dia 3 e, quando olhei, estava branquinho, parecendo que tinha nevado", participou Antônio Carlos Amaral. "Morei muito tempo na roça e nunca vi isso", complementou Lázara da Cruz.
Com centenas de comentários e vários compartilhamentos na "live" do Carlão, o fato começou a ser debatido e contou, desta forma, com contribuições relevantes: "Não são aranhas, mas sim ácaros da família Tetraniquídeos, inofensivos", explicou Bruno Costa Gomes, estudioso da área de Biologia. "No sítio onde moro acontece isso! só que eu crio galinhas e acaba virando comida para elas", contou o cidadão Diego Antonio. "Na primeira chuva, eles vão embora. É, na verdade, muito comum no amendoim", complementou Marcos Martins, do setor de Obras da Prefeitura.
CLIQUE AQUI e veja a íntegra da transmissão ao vivo feita pela equipe do JOGO SÉRIO, a respeito do ácaro que chama a atenção de todos. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para (35) 9-9128-8043. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
Temerosos, pessoas que usam aquela nascente há an...
-
O Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, recebeu, em sua c...
-
Na Praça dos Estudantes, galhos de uma árvore rom...
-
Os galhos foram podados e os detritos ficaram em ...
-
O repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, registro...