Autor: Aline - Data: 14/05/2025 14:48
"Fábrica de árvores" no interior de SP tem meta de restaurar 1 milhão de hectares em 15 anos; conheça
Uma empresa no interior de São Paulo aposta na "produção" de árvores como maneira de restaurar áreas degradadas e, consequentemente, ajudar a reverter os impactos das mudanças climáticas.O local, que fica em Piracicaba (SP), reúne cientistas, técnicos e empresários para pôr em funcionamento uma indústria com produção e desenvolvimento em escala de sementes e mudas. Fernanda Guimarães, gerente de produção da empresa, destacou a importância de compreendermos que a árvore é nossa maior aliada contra o aquecimento global."A árvore é nossa maior tecnologia hoje para tirar carbono do ambiente. Quando você começa a ver isso como essa tecnologia, com o potencial que ela tem de absorver esse carbono do ambiente, você vai estimulando a produção maior. Quanto mais floresta a gente tiver, mais captura a gente vai ter e menos aquecimento global", diz.
Meta ousada
A meta da empresa para os próximos 15 anos é de restaurar 1 milhão de hectares (cada hectare equivale a 10 mil metros quadrados), uma área equivalente ao território da Jamaica.
Para que esse objetivo seja atingido, no entanto, os responsáveis calculam uma produção com ao menos 100 milhões de mudas. E essas mudas podem ser conseguidas de duas maneiras: ou em locais que as cultivam, como em viveiros, ou em meio à própria natureza.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
Copasa recebe prefeitos e amplia diálogo sobre investimentos e metas ...
Agenda de encontros marca momento de transição pa...
-
Vendaval derruba árvores e postes no Jardim Bela Vista
O cenário de destruição ocorreu após o fenômeno n...
-
Voluntárias guaxupeanas resgatam cadela doente na Praça da Saudade pa...
Dona Cida e dona Regina estão entre as mais respe...
-
Defesa Civil passa a atuar no Emergência MG e fortalece a proteção da...
Plataforma concentra serviços emergenciais e apoi...
-
Governo de Guaxupé informa ao vereador Carlão que a limpeza no Vale V...
Moradores concordaram que o Município é sim obrig...

Download Firefox
Download Chrome 

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.



