Autor: Aline - Data: 03/11/2025 17:36

Chuvas fortes causam deslizamento de terra em extensa área de terraplanagem na cidade de Guaxupé

Trabalhadores realizaram contenções nesta segunda-feira, dia 3, com o objetivo de evitar com que a enxurrada alcance de novo a via pública
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

O vereador e repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, de Guaxupé, no Sudoeste mineiro, atendeu a pedidos de moradores do Residencial Fazenda Planalto, além do Bairro Tomateiros, entre outros, os quais utilizam a Avenida Felipe Elias Zeitune e têm sido prejudicados por conta de deslizamento de terra, cosnequência de terraplanagem em andamento num terreno amplo entre o Jardim Europa II e trecho daquela avenida.
Carlão foi demandado neste fim de semana, quando presenciou lamaçal na via pública e pessoas com problemas para passar a pé ou de veículos (essa já é a segunda vez que acontece), em função das chuvas fortes, cujas águas levaram muito barro até a pavimentação. "De carro já fica difícil passar, mas de moto é pior ainda", disse um morador do Bairro Tomateiros. "Além da barreira, torna-se muito escorregadio e é um perigo causar acidente", reclamou dono de imóvel no Residencial.
Ainda ontem, Carlão solicitou apoio na manutenção, tendo funcionários da própria firma que realiza a obra se prontificado em limpar a pista para a circulação de veículos. Já nesta segunda-feira o vereador conversou com membros da firma em questão, onde foi informado de que serviços estratégicos de hoje estão sendo realizados para evitar novas movimentações de terra. "Havíamos feito drenagens, mas agora providenciamos mais de um desvio. Estamos certos de que o problema será solucionado. Pedimos desculpas, pois não foi essa a nossa intensão", disse um dos encarregados com quem Carlão falou no canteiro de obras.
Também procurado, o secretário municipal de Planejamento e Urbanismo de Guaxupé, Dr. Márcio Antônio Gonçalves, destacou o trabalho da Prefeitura nas duas vezes em que houve transtorno no local, por conta do lamaçal: "Já fizemos a devida notificação e pedimos a regularização da área, o que está sendo providenciado", disse o secretário municipal. Ainda sobre os fatos, a terraplanagem em andamento faz parte de amplo projeto industrial desenvolvimentista, o qual resultará na criação de centenas de novos empregos em Guaxupé. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.