Autor: Carlos Alberto - Data: 01/08/2018 14:54

Imagens aéreas ainda identificam focos do incêndio na Nova Floresta

Apoio da empresa "Drone Guaxupé" foi fundamental nesta manhã, para o trabalho dos bombeiros e voluntários presentes à mata fechada
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Imagens aéreas ainda identificam focos do incêndio na Nova Floresta

Imagens aéreas feitas pela empresa Drone Guaxupé identificaram, nesta quarta-feira, 1º de agosto, alguns focos do incêndio iniciado no último dia 22, na Nova Floresta, que representa a maior reserva ecológica da região, com 390 hectares de mata fechada. O monitoramento, realizado a pedido do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros, confirmou as expectativas de que as chamas continuam em distintos pontos daquela flora, apesar da chuva desta terça-feira, 31. Apoiados por especialistas e voluntários, os militares enfrentam dificuldades de diferentes ordens, mas mantêm suas estratégias, a fim de eliminar, de vez, a tragédia ambiental.

A filmagem captou, nesta manhã, ainda vários pontos onde o fogo insiste em queimar: “Verificamos que a chuva não alcançou a vegetação mais rasteira, em virtude de se tratar de uma mata fechada. Contudo, procuramos os focos e estamos fazendo os devidos combates. Seria interessante uma chuva contínua para a água adentrar a mata e resfriar o local, acabando com os focos. Há previsão de chuva para hoje, mas os trabalhos continuarão até que todos os focos sejam extinguidos”, disse o tenente Josué Pereira, comandante do 4º Pelotão de Bombeiros. “E, mesmo após ocorrer a extinção das chamas, continuaremos por alguns dias para fazer o monitoramento, a fim de constatar se reaparecerá algum foco ou não”, concluiu Pereira.

 

Desastre...

Conforme o JOGO SÉRIO noticia desde o início, o incêndio na Nova Floresta já destruiu cento e vinte hectares da reserva, que concentra 24% da mata atlântica do Município. Supostamente criminosa, a ação tem sido responsável por matar espécies silvestres da fauna brasileira, assim como as árvores, arbustos e tudo o que o fogo encontra pela frente. Situação mais do que triste, o fato prejudica, indiretamente, milhares de pessoas, vítimas de problemas respiratórios, incomodadas nos últimos dias com a fumaça exalada do local.  

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.