Autor: Carlos Alberto - Data: 10/09/2018 16:25

Desbravadores retiram oito sacos de lixo do Parque Mogiana, em Guaxupé

O trabalho de conscientização ambiental aconteceu neste fim de semana
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Desbravadores retiram oito sacos de lixo do Parque Mogiana, em Guaxupé

Integrantes do clube de desbravadores UAI e Cruzeiro do Sul realizaram, neste fim de semana, uma ação ambiental no Parque Mogiana, em Guaxupé. Dedicados à preservação da natureza, assim como iniciativas que vão ao encontro do combate ao desmatamento, os voluntários recolheram lixo no entorno do Rio Guaxupé e nas dependências do parque, que é aberto à comunidade.

Os desbravadores promoveram um acampamento no Parque, com equipes divididas em vinte barracas: “O melhor de tudo foi contar com a presença e a parceria do Clube de Desbravadores Cruzeiro do Sul, pois passamos momentos maravilhosos e fizemos várias atividades. Dentre elas, demos um ‘pente fino’ em todo o Parque, recolhendo lixo e conscientizando os desbravadores da importância de jogar o lixo na lixeira”, explicou Leandro Moraes, diretor do Clube UAI, que levará o projeto às escolas.

Ao todo, foram recolhidos oito sacos de lixo, com a maioria dos produtos sendo recicláveis: “Ficou claro que falta educação por parte de alguns visitantes que frequentam o Parque da Mogiana. Lá é um local maravilhoso e um privilégio para nossa cidade ter um parque como este para que possamos desfrutar de momentos de lazer. É um local público, ou seja, é de todos nós e por isso precisamos cuidar”, disse Leandro.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.