Autor: Carlos Alberto - Data: 30/04/2019 10:56

Podas de árvores em Guaxupé começam nesta quinta, dia 2

O trabalho vai ao encontro da segurança de pedestres e condutores de veículos, além do cuidado com fiações e o auxílio à própria vitalidade das árvores (Foto: ilustração)
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Podas de árvores em Guaxupé começam nesta quinta, dia 2

Começa nesta quinta-feira, 2 de maio, em Guaxupé, um trabalho de poda de árvores em diferentes áreas do Município. O trabalho, que será feito pela Constroeste, tem supervisão das secretarias municipais de Obras e Meio Ambiente. De acordo com a comunicação social da Prefeitura, o serviço vai ao encontro da busca pela segurança das pessoas, além do cuidado com as fiações e o próprio auxílio à vitalidade dos arvoredos.

As podas começarão pela manhã, num trajeto compreendido entre a Avenida Dona Floriana, sentido Praça Santo Antônio, chegando até o Terminal Rodoviário. De acordo com a Constroeste, dois caminhões farão parte dos trabalhos, além de um triturador de galhos; dois operadores de motosserra e dois ajudantes: “Estamos trazendo novos equipamentos, como o triturador de galhos, que facilitará os trabalhos. Trabalharemos com um caminhão munk e outro basculante para recolher os detritos. Queremos agilidade para que a via, onde o trecho será interditado, seja liberado o quanto antes para os motoristas trafegarem sem transtornos”, explicou Antonio Carlos Iendo, gerente da Constroeste em Guaxupé.

Durante o serviço será aplicado ainda uma pasta selante bordalesa, que servirá para não comprometer a árvore que passará pela poda, como um cicatrizante: “Quando cortamos o galho, vamos dizer que a árvore fica com aquele galho exposto e pode pegar fungos ou qualquer outra praga. Por isso utilizaremos esse produto para preservar a árvore que haja nenhum problema”, disse Rafaela Soares, diretora de Meio Ambiente da Prefeitura.

Ainda segundo a diretora de Meio Ambiente, provavelmente uma árvore deverá ser extraída nas proximidades do cruzamento da Avenida Dona Floriana com a Rua Salesianos: “Essa árvore é grande e está comprometida, pois foi atingida por um raio. Ela já está sem vida há algum tempo e por isso estamos viabilizando a extração dela para que no futuro não cause nenhum problema seja aos pedestres, motoristas ou até mesmo a moradores daquela localidade”, falou. A DIMUTRAN (Divisão Municipal de Trânsito) ficará responsável por fazer as orientações quanto às interdições das vias. A Assessoria de Comunicação da Prefeitura fará constantemente os alertas de onde o serviço de poda está acontecendo.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.