Autor: Carlos Alberto - Data: 26/08/2019 09:51

Ativista ambiental mantém o propósito de incentivo às gerações futuras

Luciano Reis dedica-se à natureza, dá exemplos aos mais jovens e segue firme com sua luta em favor de um amanhã melhor
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Ativista ambiental mantém o propósito de incentivo às gerações futuras

O ativista ambiental, Luciano Reis, tem utilizado uma área verde no Parque do Lago, bairro onde mora, em Guaxupé, para arborizar e despertar a ação coletiva. Entre plantios, piqueniques e outras ações, ele mantém uma sólida integração com diferentes tipos de pessoas, para as quais o cidadão transmite a importância de se envolver com o meio ambiente.
Luciano, que integra a direção do Programa Socioambiental Guaxu Nascentes, se popularizou por conta do amor declarado à natureza. "Não é nada além do que todos podem fazer, pois devolver ao meio ambiente toda a riqueza que ele nos proporciona é nossa obrigação", comenta ele, que conta com o apoio de voluntários, estudantes, representantes de classes e moradores do bairro em questão.
Considerado utópico por parte da comunidade, Luciano é daqueles que não dá ouvidos às críticas. "Pelo contrário: sei que incomodo, mas meu trabalho tem uma razão de ser: quero deixar um mundo melhor às futuras gerações e isto não ocorrerá com mágica! Se utilizarmos nossos conhecimentos, o pouco tempo que temos e o espírito de coletivismo, logo os mais jovens estarão interessados pela sustentabilidade. Assim, o amanhã será menos poluído e as futuras gerações viverão melhor", refletiu Luciano, que regularmente é encontrado à beira do açude, no Parque do Lago, onde cultiva árvores nativas, plantas diversas, flores e ervas medicinais.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.