Autor: Carlos Alberto - Data: 07/10/2019 12:07

Diretoria do Guaxupé Country Club inaugura orquidário

O novo espaço será utilizado para apreciação, cultivo e cursos dentro do meio ambiente
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Diretoria do Guaxupé Country Club inaugura orquidário

A diretoria do Guaxupé Country Club inaugurou, nesta manhã de domingo, 6 de outubro, um orquidário cujo objetivo é iniciar o cultivo de plantas ornamentais e incentivar a realização de cursos para crianças, adultos e gente da terceira idade. A iniciativa, diga-se de passagem, deixou ao presidente do clube, Carlos Magno de Souza, muito feliz, haja vista o apreço que ele e outros membros da entidade têm para com as orquídeas.
A inauguração foi conduzida pelo professor de tênis do Country Club, João Carlos Prósperi, que é popularmente conhecido como "Peixinho". Integrante do Núcleo dos Orquidófilos de Guaxupé, ele trabalhou arduamente na concretização do orquidário. "Não tenho nem palavras para agradecer à diretoria, que tanto apoiou este projeto. Nossa cidade é a "terra das orquídeas" e sendo assim é muito bom que o clube, que também é uma das marcas do Município, ajude a divulgar estas belezas", disse Peixinho, que ficou emocionado com a inauguração.
Já composto por espécies variadas de orquídeas, o espaço dedicado a estas plantas foi visitado por digigentes e associados ao GCC. "Temos tantos projetos que enaltecem a flora por aqui, mas as orquídeas ainda estavam faltando", disse o vice-presidente, Florindo Eliseu Smargiassi, que participou da ocasião junto ao diretor de esportes, Celso Perocco, o presidente do conselho deliberativo, José Luiz, a vice-presidente do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultura de Guaxupé, professora doutora Ana Cristina de Souza Serrano Mascarenhas; assim como vários associados. "Esse foi mais um marco para a história do patrimônio e cultura de Guaxupé, tendo em vista que as orquídeas são extremamente importantes para nossa cidade", complementou Ana Cristina.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.