Autor: Carlos Alberto - Data: 04/11/2019 15:58

Ativista ambiental recebe catequizandos para plantio no Parque do Lago

Luciano Reis, professores, pais e alunos uniram-se para semear girassóis e outras sementes no ponto onde está escrito "FATI", numa homenagem à Faculdade da Terceira Idade do Unifeg
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Ativista ambiental recebe catequizandos para plantio no Parque do Lago

O ativista ambienal e membro do CONSEP, Luciano Reis, recebeu dezenas de crianças da Catequese Catedral de Guaxupé (1ª etapa), nesta tarde de segunda-feira, 4 de novembro, para fazerem plantios no Parque do Lago. A ação, que o referido idealista já desenvolveu com outras instituições, teve como objetivo despertar nas crianças noções múltiplas de contato com a natureza.
Luciano instruiu as crianças sobre a importância do contato com a terra, assim como a necessidade de plantar regularmente e cuidar do que foi semeado: "Vocês gostam de água? Gosam de mel? Gostam de se alimentar? É por isto que Deus capacitou o homem ao plantio, a fim de que ele derrame seu suor na terra, semeie com amor e tenha coisas boas para desfrutar", disse o orientador.
Apesar do calor, as crianças demonstraram entusiasmo: "Eu achei super legal plantar estes girassóis onde está escrito "FATI". Quando elas crescerem, ficará muito legal!", comentou o catequisando Oscar, que se referiu à escrita no chão, feita por Luciano, em homenagem à Faculdade Aberta da Terceira Idade, mantida pelo Unifeg . "O Luciano está de parabéns, pois a iniciativa dele vem muito a calhar. Meu filho, por exemplo, fez questão que eu viesse vê-lo plantar", completou o empresário Luiz Henrique Ferreira acchetto, alegre pela iniciativa do filho.
Também entre as professoras, a experiência no Parque do Lago foi muito bem recebida: "Ele faz coisas incríveis neste espaço e nossas crianças precisam se atentar a isto. As gerações precisam cada vez mais atuar com força em favor do meio ambiente. E além disto, é importante também que eles acompanhem o desenvolvimento de suas plantinhas", disse a docente Sueli de Fátima Marcelino.
Totalmente voluntário, o serviço conduzido por Luciano Reis tem modificado bastante a área verde onde os plantios ocorrem (e que num passado recente teve perto do fim, com o assoreamento do lago). Regularmente, ele reúne entidades, organizações e pessoas comuns para etapas de cultivo de plantas, piqueniques, encontros culturais e outras manifestações por lá: "É promover o engajamento com as futuras gerações, pois está nas mãos destas crianças um futuro melhor", concluiu Luciano. Veja as fotos na fanpage/facebook do Jornal JOGO SÉRIO!!!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.