Autor: Carlos Alberto - Data: 12/11/2020 13:29

Bombeiros resgatam urubu ferido em área urbana de Guaxupé

Nos últimos dias, os especialistas têm recolhido urubus e até uma serpente na zona urbana
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Bombeiros resgatam urubu ferido em área urbana de Guaxupé

Integrantes do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros em Guaxupé resgataram um filhote de urubu que havia caído na Rua Agenor de Lima, entre o Parque dos Imigrantes e o Jardim Guaxupé, nesta manhã de quinta-feira, 12 de novembro.
O animal foi encontrado por um servidor público municipal que acionou as autoridades, a fim de salvarem a vida da ave. "Eu não sei se ele está ferido ou não, mas estava caído no chão e sabemos da importância destes animais não só para nossa fauna, mas principalmente ao meio ambiente", comentou Gilson, quem acionou os especialistas para o resgate.
Nos últimos dias, é a segunda vez que os bombeiros recolhem urubus na zona urbana, além de terem também capturado uma cobra jararaca no interior de automóvel em plena área central: "Tem, de fato, havido muitas invasões de animais silvestres à zona urbana. Isto, infelizmente, é consequência das queimadas e desmatamentos, em geral. Graças a Deus, com as chuvas, a tendência é a flora se recuperar e eles retornarem. Mas, enfim, estamos aqui para atender à população de melhor forma", disse o Alexandre Ribeiro, da comunicação social dos Bombeiros de Guaxupé.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.