Autor: Carlos Alberto - Data: 23/01/2024 17:25

Governo federal muda regras e quita contratos do "Programa Minha Casa, Minha Vida - Faixa I"

A secretária de Desenvolvimento Social em Guaxupé, Renata Valéria, detalhou a novidade ao repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

O governo federal está enviando a Declaração de Quitação dos contratos do "Programa Minha Casa Minha Vida - Faixa 1", independentemente da quantidade de parcelas já pagas, aos mutuários, os quais, até então, pagavam mensalmente prestações de seus imóveis. Conforme a Portaria MCID Nº 1.248/2023, editada no final de 2023, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a mudança de regras implementada no referido programa habitacional resultou no término das dívidas (alterações feitas por meio da Lei 14.620/2023). Em Guaxupé, na região Sudoeste mineira, moradores dos residenciais Vale Verde e Monte Verde já estão sendo contemplados com a benfeitoria. Atento aos principais acontecimentos pertinentes à comunidade, o repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, entrevistou, nessa segunda-feira, 22 de janeiro, a secretária municipal de Desenvolvimento Social da Prefeitura, Renata Valéria Rocha Fernandes. Evidentemente feliz com a boa notícia, a gestora esclareceu que os benefícios alcançam contratos feitos com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), além do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS) e do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). CLIQUE AQUI para saber mais a respeito do assunto. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para (35) 9-9128-8043. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.