Autor: Carlos Alberto - Data: 18/10/2015 22:34

Aeronave experimental cai em área rural de Guaranésia

O avião experimental teve uma espécie de pane no motor e seu piloto tentou pouso emergencial
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Uma aeronave experimental, de propriedade do empresário Hélio Carloni, de Guaxupé, caiu numa área descampada da Fazenda Barro Preto, localizada na zona rural de Guaranésia. O fato, ocorrido no final desta tarde de domingo, 18 de outubro, mobilizou autoridades e curiosos, tendo deixado levemente ferido o piloto, identificado como Gilberto "Tato", de Guaranésia. Embora ainda preliminares, informações dão conta de que o acidente foi consequência de problemas mecânicos no veículo automotor aéreo.

O ultraleve, que estava no ar há cerca de trinta minutos, partira do Aeroporto de Guaxupé, tendo o piloto percebido uma espécie de pane no motor, o que o levou a optar por um pouso de emergência, tendo escolhido a região do Barro Preto por não haver habitantes. Entretanto, um cupinzeiro teria prejudicado a trajetória do avião, tendo ele, já no chão, capotado e ficado de cabeça para baixo. Embora atordoado, Gilberto conseguiu sair do avião e foi socorrido inicialmente por populares e, depois, levado ao Hospital pelo SAMU.

Acionados, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros compareceram ao local, isolaram toda a área e aguardavam, até agora há pouco, a presença da perícia técnica da Polícia Civil, a fim de tomar as providências necessárias. Presentes à ocasião, membros da Família Carloni lamentaram o ocorrido, mas garantiram não terem percebido nenhum problema anterior com a aeronave. Até o momento em que o Jornal JOGO SÉRIO deixou o local, ninguém quis falar sobre o ocorrido.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.