Autor: Carlos Alberto - Data: 27/07/2021 15:49

Em Paraíso, deputado Arantes recebe o Secretário de Estado para assinatura do Decreto de Liberdade Econômica

Assinaram o decreto os municípios de São Sebastião do Paraíso, Bom Jesus da Penha, Cabo Verde, Campestre, Cássia, Guaxupé, Itaú de Minas, Juruaia, Nova Resende, Monte Belo, Monte Santo de Minas, Muzambinho, Pratápolis, São Pedro da União e Capetinga
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Em Paraíso, deputado Arantes recebe o Secretário de Estado para assinatura do Decreto de Liberdade Econômica

O deputado Antonio Carlos Arantes, acompanhado do presidente do Sebrae, Carlos Melles, recebeu em São Sebastião do Paraíso o secretário de estado de Desenvolvimento Econômico Fernando Passaglio e o presidente do IMA João Paulo Braga. Os representantes do Governo Zema vieram para colher a assinatura de 15 municípios da região no termo de adesão ao Decreto de Liberdade Econômica, incluindo Paraíso. O acordo vai simplificar e desburocratizar o ambiente de negócios dentro do programa Minas Livre Para Crescer. Pelo menos 643 atividades comerciais serão beneficiadas com a dispensa de alvarás, além de outras vantagens.
O deputado Arantes falou sobre a importância do decreto: “Ao aderir, o município se torna cada vez mais atrativo para receber novas empresas e gerar emprego e renda para o nosso povo. E claro, fica livre de muita papelada inútil que só atrapalha a abertura de novos negócios. A burocracia é a grande inimiga do mercado, principalmente dos pequenos empreendimentos. Com o decreto, todos ganham. Foi mais um dia positivo e muito produtivo do nosso mandato”, lembrou.
Em seu discurso, o secretário Fernando Passaglio elogiou o trabalho de Arantes na Assembleia Legislativa: “O deputado Arantes é o meu deputado. Nestes 13 anos que estou no Governo de Minas ele sempre apresentou projetos e propostas beneficiando o setor produtivo. É um orgulho ter como nosso parceiro um parlamentar como ele”, afirmou.
Após a assinatura, os prefeitos e os representantes de cada municípios participaram de uma reunião de trabalho com o secretário e seus assessores para conhecer as ações que poderão ser tomadas para viabilizar a captação de investimentos e como o Estado ajudará no processo. Assinaram o decreto os municípios de São Sebastião do Paraíso, Bom Jesus da Penha, Cabo Verde, Campestre, Cássia, Guaxupé, Itaú de Minas, Juruaia, Nova Resende, Monte Belo, Monte Santo de Minas, Muzambinho, Pratápolis, São Pedro da União e Capetinga.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.