Autor: Jackeline - Data: 15/09/2021 09:41

Emidinho Madeira debate sobre a realização das cirurgias eletivas em todo o Brasil

"Vamos zerar a fila em nossa região, mas é preciso destravar e atender o país inteiro", disse o deputado Emidinho Madeira
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Emidinho Madeira debate sobre a realização das cirurgias eletivas em todo o Brasil

Na tarde desta terça-feira (14/09) na Câmara dos Deputados em Brasília, o deputado federal Emidinho Madeira participou de uma audiência pública na Comissão de Seguridade Social e Família para debater a realização das cirurgias eletivas em todo o Brasil.

Na abertura do evento, o deputado Emidinho Madeira, que é presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Cirurgias Eletivas, destacou a necessidade de se encontrar um caminho comum, com urgência, para desburocratizar e destravar as cirurgias eletivas que já aguardavam serem realizadas e com a chegada da pandemia mais do que dobraram no Sul e Sudoeste de Minas.

 

“Antes da pandemia eram cerca de 18 mil cirurgias eletivas aguardando  para serem realizadas na nossa região. Com a chegada da pandemia esse número saltou para mais de 45 mil cirurgias represadas”, argumentou Emidinho, que convidou o secretário do Ministério da Saúde para ver o trabalho que está sendo feito no Sul de Minas com as emendas parlamentares.

 

“Convido o senhor, dr. Sérgio, a ir lá na nossa região ver de perto o trabalho que estamos realizando em 80 municípios para zerar a fila desses procedimentos eletivos. Isso eu posso garantir para o senhor, vamos zerar a fila das cirurgias eletivas na nossa região e tudo com recursos das emendas. Precisamos levar esse modelo para outras regiões do nosso estado e do nosso país”, sugeriu o deputado.

 

A Audiência, realizada a pedido do próprio deputado Emidinho, contou com a participação de membros do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), do secretário de Saúde de Minas, Fábio Baccheretti, do secretário de Atenção Especializada em Saúde do Ministério da Saúde, Sérgio Yoshimasa, além de parlamentares.

 

O requerimento de autoria do deputado Emidinho Madeira (REQ 278/21) para debater "a realização das cirurgias eletivas no Brasil" foi subscrito pelos seguintes deputados federais: Dr. Luiz Antonio Teixeira Jr., Flávia Morais, Benedita da Silva, Jandira Feghali, Flávio Nogueira, Dr. Zacharia Calil, Adriana Ventura, Carmen Zanotto, Dulce Miranda, Carla Dickson e Vivi Reis.  CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do Jornal JOGO SÉRIO em seu whatsapp. Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações sobre a comunidade em que você vive.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.