Autor: Jackeline - Data: 29/09/2021 11:31

Aprovado, em primeira votação, projeto de monitoramento eletrônico em escolas de Guaxupé

De acordo com os parlamentares, o objetivo é oferecer mais segurança às instituições, que têm sido alvo de constantes invasões e furtos
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Aprovado, em primeira votação, projeto de monitoramento eletrônico em escolas de Guaxupé

Na sessão da última segunda-feira, 27 de setembro, os vereadores discutiram e aprovaram o projeto de lei do Legislativo que torna obrigatória a instalação de sistemas de segurança eletrônica nas escolas municipais. O projeto foi aprovado em primeira votação e ainda pode receber emendas.


De acordo com o informado, a matéria estabelece a obrigatoriedade de que o Poder Executivo realize a instalação gradual e progressiva de câmeras de monitoramento em escolas municipais. A quantidade de equipamentos deverá levar em consideração o número de alunos e funcionários, além das características dos locais onde a instituição esteja localizada.

 

Na reunião dos vereadores, durante a votação do projeto, foi enfatizada a importância da iniciativa, uma vez que tem havido, constantemente, invasões a instituições de ensino. Sendo assim, o monitoramento proporcionará mais segurança para aqueles que frequentam as escolas. O projeto foi aprovado por 11 votos favoráveis e um contrário.  CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do Jornal JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - ACESSE www.jornaljogoserio.com.br e fique a par de tudo o que acontece em sua região. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crédito: ASCOM/Prefeitura de Guaxupé

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.