Autor: Carlos Alberto - Data: 05/11/2021 11:51

Quadra da Escola Dr. Carlos, que abriga a "ONG do Peixão", sedia sessão da Câmara Municipal

A reunião dos parlamentares foi considerada muito produtiva, com moradores fazendo suas reivindicações e os políticos tendo oficializado as demandas para posterior realização, por parte dos órgãos competentes
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Quadra da Escola Dr. Carlos, que abriga a

Moradores de bairros próximos à Escola Municipal Dr. Carlos de Souza Ribeiro, entre os bairros Catetos e Jardim Recreio, na cidade de Guaxupé, participaram de uma sessão da Câmara Municipal nesta noite de quinta-feira, 4 de novembro. A iniciativa, que vai ao encontro do estreitamento de laços entre as comunidades e o Poder Legislativo local, destacou os problemas elencados pelos populares presentes e enalteceu o trabalho da ONG Exército do Bem, conduzida pelo líder comunitário Marcelo Souza Andrade, o "Peixão".
A reunião, denominada "Câmara Itinerante", contou com as presenças dos vereadores Donizetti Luciano dos Santos (presidente Zettinho), Danilo Martins de Oliveira, Leonardo Donizetti Moraes, Maria José Cyrino Marcelino, João Fernando de Souza, Gustavo Vinícius de Paula, Marcelo Araújo (da Vigilância), Paulo Rogério Leite Ribeiro, Everson Inocêncio (Evinho), Ademir Justino (Ademirzinho) e Marco Aurélio Sarrassini (Marquinho). Faltaram os legisladores Luiz Smargissi Filho (Didinho, que alegou problemas pessoais) e Wilson Ruiz de Oliveira (Tomate, servidor público que estava a trabalho naquele instante).
Durante a sessão, vários moradores usaram a Tribuna, por meio da qual fizeram reivindicações das mais distintas ordens. Entre elas, destacaram a necessidade de um vestiário na quadra da Escola Dr. Carlos/Exército do Bem; um redutor de velocidades na Rua Santos Dumont (mais precisamente em frente à quadra); a realização de um trabalho por parte da Vigilância Sanitária para inibir os escorpiões no Catetos; melhorias na prestação de serviços de Saúde Pública; entre outros. "Na minha rua são só 80m sem pavimentação e, há nove anos, tenho tentado, mas até agora não entendo o por quê de não atenderem", reclamou o autônomo Fábio Souza (Fabão).

Agora, é cobrar para melhorar!
Com cada um dos vereadores presentes tendo endossado as reivindicações, o objetivo agora é cobrar as melhorias pedidas. "Estamos muito satisfeitos, pois essa "Câmara Itinerante" foi sucesso absoluto, com uma participação popular expressiva!Elogio demais o comportamento dos moradores, que fizeram suas cobranças com civilidade e, agora, é oficializarmos as demandas e cobrar que o Executivo as faça. Parabéns a todos que vieram, obrigado à diretora Aline, o Marcelo Peixão e todos, pois aqui é, de fato, um grande "Exército do Bem"", enfatizou o presidente Zettinho.

ONG DO PEIXÃO
Durante a realização do programa Câmara Itinerante, o trabalho do projeto social Exército do Bem foi destacado o tempo todo por parte dos próprios moradores, assim como as autoridades presentes. "Nossa comunidade é representada pelo Marcelo, de quem somos companheiros, pois ele faz um trabalho muito bom não só no nosso bairro, mas em vários. Temos um trabalho social muito grande aqui na escola e pedimos que os vereadores olhem com muito carinho para essa escola e essa quadra, pois temos muito zelo por elas", disse a diretora da Escola Dr. Carlos, Aline Monteiro. "O Peixão é uma bênção aqui para nossa comunidade", opinou o aposentado João da Silva Ribeiro. "Aqui, o que impera é o respeito, assim como a vontade de fazer o bem e, tudo, sob o comando do Peixão", complementou o produtor de eventos Luciano Ferreira, que coordena a oficina "Dança do Passinho" no Exército do Bem. Evidentemente feliz com o reconhecimento de seu trabalho, Marcelo Peixão agradeceu: "Só tenho gratidão a todos que apostam e confiam em nosso trabalho. Existem o "patinho feio" e o "patinho bonito". O feio ninguém quer, mas nossa comunidade quer e acolhe com dignidade", disse ele, cuja íntegra do discurso estará disponível no youtube do Jornal JOGO SÉRIO a partir deste sábado, dia 6.

Desde 2019
Iniciada em 2019, a Câmara Itinerante é consequência de uma resolução feita pelo próprio Legislativo guaxupeano, com o propósito de levar o Parlamento até a população, ouvir suas demandas e solucionar os problemas, junto do Executivo e outros poderes. Organizada pelo setor de comunicação social da Câmara de Guaxupé, chefiada pelo comunicólogo Pedro Alves, a iniciativa já ocorreu no CIEG Elias José, que fica no Parque dos Municípios II, assim como no Jardim Bela Vista, no Núcleo Rural Pinheiros e, agora, na quadra da Escola Dr. Carlos/Exército do Bem. - INFORME-SE E APOIE: PARA VOCÊ, que deseja APOIAR o Jornal JOGO SÉRIO, nosso PIX é (35) 9-8884-6778. – PARA RECEBER informações do JS em seu whatsapp, você só precisa clicar AQUI! – A QUALQUER momento, acesse www.jornaljogoserio.com.br e você se manterá muito bem informado!

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.