Autor: Carlos Alberto - Data: 11/01/2022 16:35

Deputado Arantes viabiliza audiência entre a direção do Country Club e o IGAM

Parlamentar se apiedou com a situação da diretoria do clube, que está sendo multado por não cumprir determinações do IGAM, que classificou o lago como se fosse uma represa de grande complexidade
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Deputado Arantes viabiliza audiência entre a direção do Country Club e o IGAM

O deputado estadual Antonio Carlos Arantes intermediará uma audiência entre dirigentes do Guaxupé Country Club e a presidência do Instituto Mineiro de Gestão das Águas. O encontro, já marcado para esta sexta-feira, dia 14, ocorrerá em Belo Horizonte, a fim de convencer o IGAM de que a Inspeção de Segurança Regular feita no lago do clube local não está correta. Isto, porque o referido órgão do Governo de Minas classificou o bem natural como sendo de maior grau de risco, conforme a Política Nacional de Segurança de Barragens.
Arantes, que na semana passada atendeu ao presidente do GCC, Celso Domingues da Silva (Peroco), reuniu-se com a direção da entidade, quando foi inteirado sobre os problemas: "O IGAM nos classificou como sendo um lago de "risco A", mas nem a represa de Caconde, que é infinitamente maior do que nosso lago, é "A". E, conforme as determinações do Instituto, nós teremos de fazer um investimento milionário, o qual não temos condições e, se for assim, o Guaxupé Country Club corre o risco de ser fechado", informou o presidente Celso.
Atento à questão, Arantes garantiu apoio ao GCC na audiência com o IGAM: "Este é um dos mais belos clubes sociais do Estado e não pode, em hipótese alguma, correr o risco de fechar por causa desse impasse. Não sou técnico, mas sim político. Então, o que farei é colocar as partes para conversar e, da melhor forma possível, tentarmos resolver o problema pelo bem de Guaxupé e região", disse Arantes, enquanto analisava documentos apresentados pela direção do clube, na semana passada, quando o político e o prefeito de Guaxupé, Dr. Heber Hamilton Quintella (secretários municipais e vereadores), estiveram no local.
Sobre o mesmo tema, o deputado federal Emidinho Madeira, há pouco menos de um mês, também visitou o GCC e prometeu empenhar-se para auxiliar na causa. CLIQUE AQUI e veja vídeo-matéria do JOGO SÉRIO sobre o fato. - Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações sobre a comunidade em que você vive.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.