Autor: Carlos Alberto - Data: 11/02/2022 16:14

Presidente do PSDB mineiro está em Guaxupé para convencer o ex-prefeito Jarbinhas a disputar uma vaga na Câmara Federal

Jarbinhas recebeu Dr. Paulo Abi-ackel nesta sexta, 11, no Aeroporto de Guaxupé
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Presidente do PSDB mineiro está em Guaxupé para convencer o ex-prefeito Jarbinhas a disputar uma vaga na Câmara Federal

O deputado federal e presidente do PSDB de Minas Gerais, Dr. Paulo Abi-ackel, desembarcou no Aeroporto Municipal de Guaxupé nesta sexta-feira, 11 de fevereiro, para uma reunião exclusiva com o ex-prefeito local, o comerciante Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas). Parlamentar de nível nacional desde 2007, o dirigente da referida legenda está na cidade para convencer ao antigo gestor público de que ele precisa disputar uma das cadeiras da Câmara dos Deputados, nas eleições deste ano. Dono de uma aprovação inédita na história da política guaxupena (perto dos 90%), Jarbinhas ainda não se pronunciou oficialmente, embora tenha ficado lisonjeado com o convite da cúpula peessedebista estadual.

Dr. Paulo Abi-ackel chegou por volta das 11h30, quando externou o apreço por estar com Jarbinhas. “O PSDB e a política mineira têm pelo Jarbinhas uma grande admiração e, sempre que podemos, temos de prestar a ele todas as homenagens por conta do excelente governo que fez e a liderança que exerce na região. De Brasília, fui a BH e chego a Guaxupé para conversar com esse amigo que tenho sobre as perspectivas dele participar conosco das eleições”, disse o presidente do partido, que concedeu entrevista exclusiva ao repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO.

Sempre muito coerente, Jarbinhas agradeceu as palavras do presidente de seu partido: “Dr. Paulo, quero agradecer muito sua presença aqui, onde somos felizes, temos fé e aqui aprendi o que é ser um homem público, o que é servir a uma população e, quem sabe, talvez a população de nosso Estado, do nosso País, caso Deus nos dê essa missão. Estou muito feliz com a visita do Dr. Paulo a Guaxupé, pois um presidente de partido se deslocar de Belo Horizonte para nos trazer a proposta do PSDB, realmente é muito gratificante”, comentou Jarbinhas.

Ainda sobre sua trajetória política, Jarbinhas enalteceu: “Estamos aqui para discutir a boa política, que faz a mudança na vida das pessoas e, principalmente, daquelas que mais precisam do apoio do poder público, seja ele municipal, estadual ou federal. Dr. Paulo Abi-ackel é um deputado federal diferente, o qual serve a quem precisa e, por isso, é um homem público com fortes possibilidades de ser o próximo candidato a vice-governador ao lado de Romeu Zema. Desde então, peço que Deus o ajude nessa caminhada e que possa ser consolidada essa parceria”, revelou Jarbinhas.

Ciente das movimentações em torno da política nacional, Dr. Abi-ackel, de fato, tem o nome indicado para concorrer ao Governo de Minas numa eventual chapa encabeçada por Zema (que declaradamente disputará a reeleição). Sobre isto, porém, ele enfatizou: “Não há nada decidido ainda, pois Paulo Brant, nosso atual vice-governador, é uma possibilidade também. Enfim, o PSDB sempre quer ser protagonista e estamos em entendimentos, mas fato é que nosso Brant faz parte do grupo, merece toda nossa consideração e, se Deus quiser, Guaxupé terá um representante na Câmara dos Deputados, pois ‘a estrada está pavimentada’, concluiu Dr. Abi-ackel (Jarbinhas também teceu, na entrevista, elogios a Paulo Brant, com quem o guaxupeano mantém estreito relacionamento).

 

Será que ele aceita?

Ainda sobre a possibilidade amplamente real de Jarbinhas disputar a eleição como candidato a deputado federal, o tema já foi pauta de matérias da imprensa regional, além da possibilidade contar também com o apoio de lideranças regionais. Isto, em função dos êxitos do referido administrador em seus dois mandatos como prefeito de Guaxupé, entre 2013 e 2020. Presidente da Amog, o ex-governante teve atuação fundamental junto ao Estado para resolver problemas do Sul e Sudoeste mineiros. Com uma aprovação quase unânime relativamente à opinião pública por conta das gestões exercidas, o ex-prefeito conseguiu eleger seu sucessor, o atual administrador guaxupeano, Dr. Heber Hamilton Quintella. Se aceitará ou não o mais novo desafio em sua vida pública, Jarbinhas ainda não respondeu.

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.