Autor: Carlos Alberto - Data: 16/03/2022 11:50

EM BRASÍLIA: Deputado Emidinho defende o agronegócio e o homem do campo

Emidinho Madeira lembrou ainda dos tempos em que era produtor rural e das dificuldades enfrentadas no campo
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis EM BRASÍLIA: Deputado Emidinho defende o agronegócio e o homem do campo

Na tarde desta terça-feira (15/03) o deputado federal Emidinho Madeira fez um discurso no Plenário da Câmara dos Deputados em Brasília em que saiu em defesa do agronegócio e dos produtores rurais. O deputado afirmou estar preocupado com relação aos fertilizantes e com a alta nos preços dos combustíveis. “Essa questão do potássio, dos hidrogenados, do fósforo, nós não podemos ficar nessa situação em que estamos. Se for chegando o final do ano e a questão da Rússia agravar mais nós podemos entrar em dificuldade”, declarou Emidinho.

Para o parlamentar, a alta nos preços dos produtos no campo vai impactar toda a cadeia produtiva. “Subiu e subiu muito os fertilizantes e o produtor rural não aguenta essa alta. E se nós temos o produto aqui no nosso país, nós temos que correr, agilizar ministra (Tereza Cristina). Pode contar comigo, hoje tratamos disso na FPA com vários senadores, e pode contar com o Congresso que vamos estar juntos”, afirmou o deputado.

Emidinho Madeira lembrou ainda dos tempos em que era produtor rural e das dificuldades enfrentadas no campo. “O que subiu não tem condição. O herbicida, pra comprar um trator, um implemento, não é fácil. E produzir hoje está ficando muito caro. O óleo diesel... se essa questão não for resolvida logo como que o produtor rural vai usar óleo diesel?”, questionou. O deputado cobrou o apoio de todos para uma solução rápida para o problema. “Nós precisamos muito da ministra Tereza Cristina, do presidente da República e de todos, precisamos do apoio de todos desta Casa, da Comissão de Agricultura, FPA. Precisamos construir um caminho para facilitar porque as coisas não estão fáceis para o produtor”, finalizou Emidinho Madeira.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.