Autor: Carlos Alberto - Data: 23/03/2022 09:17

Vereadores de Guaranésia aprovam Moção de Repúdio ao Governador Zema pelo impasse com os educadores

A votação unânime ocorreu no início da 7ª Sessão, realizada nesta tarde de terça, 22, naquele município pertencente ao Sudoeste mineiro
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vereadores de Guaranésia aprovam Moção de Repúdio ao Governador Zema pelo impasse com os educadores

Vereadores da Câmara Municipal de Guaranésia, no Sudoeste de Minas Gerais, aprovaram uma Moção de Repúdio ao governador Romeu Zema, por conta do impasse com os professores da rede estadual de ensino. Conforme já divulgado pelo Jornal JOGO SÉRIO, educadores mineiros iniciaram, na semana passada, uma paralisação às atividades até que o Governo pague o piso salarial à categoria e melhores as condições de trabalho.
A moção foi apresentada ainda no início da 7ª sessão, ocorrida nesta tarde de terça-feira, 22 de março, na sede do Legislativo guaranesiano, tendo sido votada via Requerimento nº 33/2022, intitulada: "Moção de Repúdio ao Governo de Minas Gerais pelo não cumprimento do pagamento do piso salarial aos professores". Da votação, todos os legisladores aprovaram a iniciativa, que foi solicitada por professores das escolas participantes do movimento grevista. Entre elas, a Escola Alice Autran Dourado, a Escola Carvalho Brito (onde a adesão corresponde a quase 100%) e a Escola Geraldo Ribeiro Dias (quase sem participantes à paralisação).
Presentes à ocasião, professores empunharam, por mais de uma vez, faixas e cartazes com protestos contra o governador Zema. Para o Jornal, que transmitiu ao vivo um trecho da sessão, onde mostra o descontentamento dos profissionais da Educação, eles disseram, na porta da Câmara: "Os vereadores têm sido unânimes no apoio à causa. Já o Zema não quer conversa com ninguém! Então, pedimos o apoio também de todos os guaranesianos", solicitou o professor Emanuel. "Estamos em busca de nossos direitos! Hoje fiquei muito feliz, pois uma mãe que estava contra me disse ter pesquisado a situação e, agora, está do nosso lado", completou a docente Valéria. CLIQUE AQUI e veja a íntegra  da entrevista dada ao repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO. 
Além desse tema, a Câmara de Guaranésia tratou de outros assuntos pertinentes àquela comunidade sulmineira. Veja, no site do Legislativo, a íntegra da sessão, que contou com as participações do presidente Edilson "da Farmácia", o vice-presidente Vinícius Madeira, o 1º secretário, Juninho "Capoeira", a 2ª secretária, Regina "do Postinho"; além dos vereadores Felipe Nardi, Leandro "Cebolinha", Lucas "Capacete", Eduardo "Du Mega Stilo", Paulo "do Pano", Wilson Brás e Geraldo "da Prata". - PARA RECEBER os conteúdos do JOGO SÉRIO, você precisa clicar NESSE LINK. - SE VOCÊ deseja auxiliar o Jornal, faça um PIX de qualquer valor para a chave (35) 9-8884-6778. - A QUALQUER momento, acesse www.jornaljogoserio.com.br para ficar a par dos acontecimentos relativos à comunidade em que você vive. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.