Autor: Carlos Alberto - Data: 03/06/2022 16:19

Líderes de entidades são recebidos por Emidinho para fortalecerem a parceria entre o poder público e o terceiro setor

Entidades como a Apae, cujos representantes aparecem na foto, durante a reunião com Emidinho, agradeceram ao empenho do deputado para com o terceiro setor
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Líderes de entidades são recebidos por Emidinho para fortalecerem a parceria entre o poder público e o terceiro setor

Entidades do terceiro setor atuantes em diferentes tipos de assistência socio-humanitária participam, desde a manhã desta sexta-feira, 3 de junho, de encontros com o deputado federal Emidinho Madeira. As reuniões têm a finalidade de fortalecer as parcerias firmadas entre o referido parlamentar e as instituições, onde voluntários realizam o trabalho do poder público.
A ocasião está sendo muito concorrida, com representantes de estabelecimentos em vias de apresentação de propostas, envio de demandas e definições quanto a prazos e documentações. "Tudo isto está sendo feito para que as entidades não percam suas oportunidades de alcançarem recursos de nosso mandato. Quem conhece o trabalho, por exemplo, de uma Apae, um Lar São Vicente, uma Casa da Criança ou seja qual for a entidade, sabe da importância de destinar corretamente verbas para o dia-a-dia delas", disse Emidinho, apoiado por assessores das áreas jurídica, administrativa e operacional.
Entre os visitantes, dirigentes de instituições sociais, representantes do prefeito de Guaxupé, Dr. Heber Hamilton Quintella, da Câmara (vereador Marcelo Araújo Cunha), das polícias Civil (Dr. Fernando Bettio, delegado regional e Dr. Alexandre Campezato, também delegado) e Militar (Capitão Salgado, comandante da 79ª Cia. PMMG); o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Mário Guilherme Perocco Ribeiro do Valle (Maé), entre outros alternam-se entre a comodidade das dependências do escritório regional (que fica na Avenida Dona Floriana, área central de Guaxupé) e as audiências com Emidinho.
Até o momento em que o Jornal JOGO SÉRIO estava no local já haviam passado membros da Associação Servos do Bom Pastor, da Casa da Criança, Onda Verde, Projeto no Deserto, Apae, Centro de Equoterapia Equo Espaço, Missão Vida, Luz da Vida, Grupo Girafa, Lar São Vicente e Vila Frederico Ozanam (Vicentina): "Ele não tem a noção do quanto os recursos já destinados à Apae têm sido importantes. Por isso, agradecemos demais ao deputado Emidinho, que faz algo inédito, olhando com tanto carinho para as entidades", disse a professora Maria Aparecida Bolonha (Cida), que preside a Apae. "Além dos recursos, que serão tão bem vindos, queremos a presença dele em nossa Casa", reforçou a presidente da Casa da Criança, Cleide Teixeira.

Fundamental!!!
Habituado à viabilização de recursos a instituições do terceiro setor desde quando era deputado estadual, Emidinho Madeira comentou: "O trabalho voluntário é muito valorozo. Por isso, peço às pessoas que, às vezes, recebem convites para compor diretorias de entidades e dizem "não"... que reflitam um pouco mais, pois as instituições são fundamentais na sociedade, sendo que precisam muito da força do cidadão engajado com o bem", frisou Emidinho, que já dirigiu entidades sociais e de Saúde na cidade de Nova Resende, onde mora sua família.
Neste período da tarde, Emidinho Madeira dá continuidade aos encontros, desta vez com instiuições do Sudoeste mineiro. - CLIQUE AQUI e veja entrevista feita pelo repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, com o deputado Emidinho e o vereador Marcelo Araújo, que esteve presente em todas as reuniões do deputado com os dirigentes guaxupeanos e atuou, na ocasião, como um elo entre as partes, a fim de fortalecer a parceria "poder público e o terceiro setor". "Ele é um deputado que tem meu respeito e admiração, pois se preocupa com as pessoas e atende com recursos sempre que é demandado", testemunhou Marcelo.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.