Autor: Carlos Alberto - Data: 10/10/2023 06:20

Dirigente do Movimento LGBTQIA+ de Guaxupé discursa na Câmara Municipal

Giovani Soares (foto) repudiou o pedido do guaxupeano Gilson Roberto, pela criação de projeto de lei proibindo a "Parada do Orgulho LGBT" em Guaxupé
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Dirigente do Movimento LGBTQIA+ de Guaxupé discursa na Câmara Municipal

O presidente do Movimento LGBTQIA + de Guaxupé, no Sudoeste mineiro, Giovani Soares de Oliveira Francisco, usou a Tribuna Popular da Câmara Municipal nesta noite de segunda-feira, 9 de outubro, durante a 16ª Sessão Ordinária. Conforme já divulgado pelo JOGO SÉRIO, a referida categoria se ofendeu com o pedido, há cerca de um mês, feito pelo dançarino de hip-hop e ex-membro do Conselho Municipal de Cultura, Gilson Roberto Ribeiro, o qual pediu ao Legislativo a criação de projeto proibindo a realização da "Parada LGBT" no Município.
Giovani leu uma nota de repúdio, já divulgada pelo Jornal, cujo conteúdo rebate as críticas feitas por Gilson: "Fica evidente o preconceito e o desconforto do mesmo para com a nossa Parada do Orgulho LGBTQIA+ de Guaxupé. Nosso evento é uma manifestação sem fins lucrativos, cultural e legítima da comunidade LGBT", comentou o dirigente, que usou artigos da Constituição Federal Brasileira, além de documentos intercontinentais, para assegurar o manifesto que farão dia 12 de novembro, no Coreto Kaled Cury, que fica na área central de Guaxupé.
Durante seu discurso, Giovani pediu o apoio dos vereadores quanto à causa que ele e seu grupo defendem. Mais do que isso, garantiu que as bandeiras defendidas pela comunidade LGBT são múltiplas, com prioridade à igualdade, o respeito e os direitos: "Será um dia de muita luta, resistência, garra e união. É um dia que entrará para a história de nossa cidade. Nossa Parada vai acontecer sim! Junte amigos, familiares, colegas de trabalho e venham participar, mostrar que você apoia nossos direitos e modo de vida", conclamou Giovani.
Antes de encerrar, o expositor solicitou o apoio aos vereadores: "Peço a essa casa legislativa e aos nossos nobres vereadores e vereadora que aceitem essa nota de repúdio e que se unam a nós no combate à homofobia e transfobia, para que possamos, juntos, ter uma cidade de inclusão e qualidade de vida para todos, com base numa cultura de paz e respeito", complementou Giovani.
O presidente da Câmara, Danilo Martins de Oliveira, após o pronunciamento de Giovani, enfatizou: "Essa Casa respeita a todos, indistintamente, e também respeita aqueles que não compactuam com esse tipo de evento. Essa é a democracia e não há um lugar melhor do que essa Casa para representar, exatamente, a pluralidade e o respeito deve prevalecer sobre qualquer aspecto", finalizou o dirigente político. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para (35) 9-9128-8043. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.