Autor: Carlos Alberto - Data: 27/10/2023 10:27

Projeto que institui a Medalha Ministro Alysson Paolinelli é aprovado na ALMG

A Medalha Alysson Paolinelli foi proposta com o objetivo de homenagear pessoas e instituições que contribuem significativamente para a agropecuária, o setor agrário e o desenvolvimento sustentável em Minas Gerais
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Projeto que institui a Medalha Ministro Alysson Paolinelli é aprovado na ALMG

O Projeto de Lei Nº 1.050/2023, apresentado pelo Deputado Estadual Antonio Carlos Arantes (PL), que propõe a criação da Medalha Ministro Alysson Paolinelli, foi aprovado por unanimidade durante votação única no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

O deputado Arantes, que também ocupa o cargo de 1º Secretário na ALMG, destacou a relevância do Dr. Alysson Paolinelli para o setor agrícola e o desenvolvimento do estado: "Falar do Doutor Alysson é falar de tecnologia, educação no campo, de desbravamento do cerrado, que era uma terra totalmente improdutiva, e através da ciência, onde ele comandou junto com a EMBRAPA, junto com a Universidade de Lavras, onde ele foi aluno, foi professor e foi reitor, como ministro. O doutor Alysson é o exemplo quando se fala de produção de alimentos."

Alysson Paolinelli é um renomado nome na história da agricultura brasileira, tendo ocupado o cargo de Ministro da Agricultura, sido Secretário de Agricultura de Minas Gerais em três ocasiões, deputado federal constituinte e idealizador e fundador da EMBRAPA. Além disso, ele foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz em duas ocasiões.

A Medalha Alysson Paolinelli foi proposta com o objetivo de homenagear pessoas e instituições que contribuem significativamente para a agropecuária, o setor agrário e o desenvolvimento sustentável em Minas Gerais.

O legado de Alysson Paolinelli, nascido em Bambuí, Minas Gerais, é amplamente reconhecido, sendo conhecido como o "pai da agricultura moderna" e o "pai do cerrado". Seu trabalho foi fundamental para expandir a ocupação do cerrado brasileiro e tornar o Brasil um grande exportador de alimentos. Ele também foi agraciado com o World Food Prize em 2006, uma honra frequentemente referida como o "Prêmio Nobel da Alimentação". Com a criação da Medalha Alysson Paolinelli, busca-se celebrar e reconhecer aqueles que seguem seu exemplo e contribuem para o desenvolvimento da agropecuária de maneira responsável e sustentável em Minas Gerais.

O Projeto de Lei agora aguarda a sanção do Governador do Estado, Romeu Zema, para que a medalha seja oficialmente instituída como uma comenda do Estado de Minas Gerais.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.