Autor: Carlos Alberto - Data: 20/12/2023 10:22

Vereador Marcelo se diz pronto para concorrer à Prefeitura em 2024, mas depende do "sim" do grupo de Toninho Zeitune

O vereador Marcelo, da Vigilância, foi entrevistado pelo repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, sobre eleições, Saúde e outros temas políticos
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vereador Marcelo se diz pronto para concorrer à Prefeitura em 2024, mas depende do

O vereador Marcelo Araújo Cunha, filiado ao Podemos em Guaxupé, no Sudoeste mineiro, declarou o objetivo de disputar a eleição de 2024 como candidato a prefeito. A notícia foi transmitida por ele mesmo, no último sábado, 16 de dezembro, durante sua participação no programa DE CARA COM O POVO, realizado pelo repórter Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, no formato de entrevista.
Marcelo, que ocupa o cargo de fiscal na Vigilância Sanitária, é apadrinhado político do ex-prefeito e ex-deputado estadual, Antônio Felipe Zeitune (Toninho, do MDB). Tal ligação, conforme os bastidores, pode fazer com que o atual legislador herde a vaga ocupada pelo próprio Zeitune, nos últimos pleitos municipais. "Hoje, eu gostaria sim de estar até lançando o meu nome como pré-candidato a prefeito, pois me sinto preparado para isso, sem dúvida! Mas, eu vejo que precisa de amparo financeiro e eu não tenho condições para isso. Se tivesse, estaria disputando sim, pois vejo que a população precisa de um nome diferente", ponderou o vereador.
Servidor público há quarenta e cinco anos, Marcelo já trabalhou com vários prefeitos. "Cada um tem sua característica: igual ao próprio Toninho Zeitune, que é voltado ao Social. Já o Jarbinhas é mais a parte estética, burocrática, enquanto Dr. Heber é da parte de praças, de Obras e o Roberto Luciano teve uma participação excepcional na área de Educação, específica. Cada um somou, e muito, embora sejam bandeiras diferentes, onde cada um teve seu ponto forte e seus problemas", enfatizou Marcelo.
Embora de forma implícita, o vereador entrevistado se colocou como uma novidade necessária ao cenário político guaxupeano: "Na verdade, estou procurando um nome que preencha essas características, que seja mais neutro. Todo pré-candidato, infelizmente, acada fazendo acordos que viram cabides de emprego. Mas esse perfil, para mim, não funciona! Se eu tiver que lotear a Prefeitura para colocar parentes desse ou daquele, isso não entra na minha cabeça", expressou-se ele.
Ainda a respeito das possibilidades de concorrer ao cargo majoritário no próximo ano, Marcelo detalhou: "Eu preciso ter essa conversa com o pessoal. Hoje, não sou pré-candidato a nada! Tem o Gustavo, que já se lançou, o Éverton... o João deve estar se lançando... não sei se o Jarbinhas já se colocou... enfim, a população é quem vai escolher! Acho que se aparecer um nome no meio político, pode acontecer! Pode ser eu? Depende se o grupo do Toninho Zeitune quiser aceitar! Quero, comigo, pessoas que entendam do que é preciso, independente a que ala política pertença, pois esse revanchismo político só atrapalha", argumentou Marcelo.
Líder político da esquerda local desde a década de 80, Toninho ainda não comentou seus propósitos para a eleição do próximo ano. Além de Marcelo, o grupo de Zeitune tem ainda Marco Antônio Araújo, o Barretinho, que concorreu ao pleito por três vezes, mas não obteve êxito (e fala-se, também, que Barreto quer concorrer mais uma vez). Veja, logo mais, outras informações sobre os bastidores da pré-campanha eleitoral em Guaxupé. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para (35) 9-9128-8043. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.