Autor: Carlos Alberto - Data: 28/12/2023 13:03
Maioria da Câmara acata veto do Executivo à realocação de recursos para construção de praça de esportes radicais
A maioria dos vereadores de Guaxupé, no Sudoeste mineiro, acatou o "Veto parcial ao Projeto de Lei do Executivo, nº 44/2023, relativo ao Orçamento Municipal de 2024", que será de R$ 289.658.149,11. Conforme a 10ª Sessão Extraordinária, ocorrida nesta quarta-feira, 27 de dezembro, na sede do Legislativo local, os vereadores Gustavo Vinícius Silveira de Paula e Maria José Cyrino Marcelino propuseram a retirada de R$ 555 mil dos setores de Governo, Cultura e Obras para a construção de um espaço de esportes radicais na Praça Márcio Henrique Germano, que fica no Jardim Recreio dos Bandeirantes.
O veto foi mantido com os votos favoráveis dos legisladores Paulo Rogério Leite Ribeiro, Marco Aurélio Sarrassini (Marquinho Calçados), Everson Inocêncio Alves (Evinho), Leonardo Donizetti Moraes (Léo), João Fernando de Souza, Donizetti Luciano dos Santos (Zettinho) e Luiz Smargiassi Filho (Didinho). Contrários, mas vencidos, ficaram os proponetes (Gustavo e Maria José), além de seus colegas: Marcelo Araújo Cunha (da Vigilância) e Ademir Justino de Morais (Ademirzinho). Vale lembrar que o vereador Wilson Ruiz de Oliveira, que é popularmente conhecido como Tomate, não participou da sessão.
Durante o período de discussão, vereadores de situação e oposicionistas argumentaram sobre seus pontos de vista. Gustavo e Maria, cada qual a sua maneira, detalharam os valores do Orçamento, a fim de combaterem a tese de que prejudicariam o Executivo, com suas iniciativas. Mais do que isso, a dupla criticou o posicionamento da Prefeitura, de que os vereadores não podem fazer emendas que influenciem na condução dos trabalhos do Governo. "Cobramos esse projeto desde 2021 e, mais uma vez, foi enviado a essa Casa a informação de que será feito. Contudo, não nos foi enviada nenhuma planilha orçamentária e nada com a assinatura do Prefeito", reclamou Gustavo. "Vou deixar bem claro que dinheiro público precisa atender as necessidades das pessoas e não gerar lucros", complementou Maria José.
Já em defesa do veto, vereadores aliados ao governo municipal discursaram: "Estive, já por três vezes, com o Dr. Heber, que me garantiu que a quadra de esportes radicais ficará pronta ainda no primeiro semestre de 2024", afirmou Didinho. "Eu só tenho motivos para acreditar no Prefeito, pois comigo ele sempre foi muito correto", participou Zettinho, que ocupa o cargo de líder do governo na Câmara. "Eu sou criado no meio do esporte, mas também estou acreditanto na palavra do Dr. Heber, que construirá o espaço para a prática de esportes radicais", complementou Evinho (outros vereadores também se pronunciaram).
Com o resultado da votação, a emenda de Gustavo e Maria foi derrotada. Ao final, ambos demonstraram visível chateação, mas garantiram que cobrarão a Prefeitura pela construção, dentro do prazo e com a qualidade que os esportistas merecem. Já entre os situacionistas as comemorações ocorreram, após a vitória em plenário (assistida de perto pela assessora de comunicação da Prefeitura, Janine Coimbra Cunha e o secretário Jurídico, Dr. Abel Celestino da Conceição). CLIQUE AQUI e veja a íntegra daquela sessão extraordinária. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para (35) 9-9128-8043. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
O deputado Antonio Carlos Arantes conversou com C...
-
A primeira reunião entre os membros das duas equi...
-
Projeto foi aprovado em primeiro turno, durante a...
-
PL é de autoria do vereador Paulo Rogério Leite R...
-
O diretor geral do DER, Rodrigo Tavares, e o depu...