Autor: Carlos Alberto - Data: 26/02/2024 10:24
50 ANOS DA EMBRAPA
A Embrapa foi homenageada pelos seus 50 anos no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O requerimento para essa cerimônia foi apresentado pelos deputados Antonio Carlos Arantes, 1º Secretário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que nesse contexto estava representando o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Tadeu Martins, e Douglas Melo. A Embrapa, criada em 1973, tem como missão desenvolver o conhecimento agropecuário no Brasil. A empresa, hoje presidida por Silvia Massruhá, conta com mais de 7.600 colaboradores e opera globalmente, estabelecendo parcerias internacionais.
O 1º Secretário Antonio Carlos Arantes, que tem uma história de parceria com a empresa desde que era presidente de uma associação de pequenos produtores e depois prefeito de Jacuí, não segurou as lágrimas durante a homenagem. “A Embrapa passou a fazer parte da minha comunidade."
Selma Beltrão, Diretora-Executiva de Pessoas, Serviços e Finanças, representando a presidente da Embrapa, foi quem recebeu a placa alusiva à comemoração. “Cumprimento e agradeço aos deputados Antonio Carlos Arantes e Douglas Melo. É necessário ressaltar a importância do apoio dos parlamentares à pesquisa agropecuária realizada no país. A participação ativa do parlamento é histórica e tem sido fundamental para as instituições federais e estaduais que aqui atuam. Todo esse contexto nos torna ainda mais otimistas quanto a preparar a Embrapa para mais 50 anos.”
“Em 1985, eu, presidente de uma associação de pequenos produtores, firmei uma parceria com a Embrapa, que nos deu muitos frutos positivos para a nossa população. Depois disso, como prefeito e Deputado Estadual, sempre estive ao lado da Embrapa, pois reconheço a importância dessa instituição e de tantas outras que defendem o nosso agronegócio”, disse o deputado Arantes, que também fez questão de destacar o ex-Ministro Doutor Alysson Paolinelli, peça fundamental para a criação da Embrapa.
Em 2023, o deputado Arantes propôs na Assembleia a criação em Minas Gerais da Medalha Ministro Alysson Paolinelli, uma honraria destinada a reconhecer e homenagear pessoas e instituições que desempenham papel relevante na agropecuária, no setor agrário e no desenvolvimento sustentável do estado. O projeto foi aprovado por unanimidade na Casa Legislativa e sancionado pelo Governador Romeu Zema, já estando em vigor. AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
O deputado Antonio Carlos Arantes conversou com C...
-
A primeira reunião entre os membros das duas equi...
-
Projeto foi aprovado em primeiro turno, durante a...
-
PL é de autoria do vereador Paulo Rogério Leite R...
-
O diretor geral do DER, Rodrigo Tavares, e o depu...