Autor: Aline - Data: 01/07/2025 11:49
Vereador Carlão levanta a bandeira pela criação de um centro gratuito de Psicologia em Guaxupé





O vereador Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO (PSD/MG), de Guaxupé, no Sudoeste mineiro, fez um importante pronunciamento nesta noite de segunda-feira, 30 de junho, a respeito de seu sonho de ver implantado, no Município, um Centro Especializado em Psicologia. Convencido de que praticamente toda a sociedade precisa de terapia, o legislador enfatizou a falta de condições de boa parte da população para custear as sessões. Carlão, que atua no jornalismo desde 1998, recordou a tragédia do último sábado, 28, em que um homem matou a própria esposa e manteve a sobrinha numa situação de cárcere por mais de dez horas, no Jardim Novo Horizonte. Com isso, o parlamentar chamou a atenção de que um apoio psicológico gratuito e eficaz ajudará a reduzir problemas emocionais que, às vezes, resultam em crimes graves, doenças incuráveis, perdas irreparáveis e uma série de problemas que podem ser evitados com apoio profissional. (VEJA A publicidade da COOXUPÉ e continue a leitura em seguida)
Carlão levou o tema ao Plenário Maria Gabriela Monteiro Melo ainda na primeira parte da 22ª Sessão Legislativa: “Sábado foi um dos dias mais trágicos de minha vida jornalística, a qual pertenço desde 1998, tendo já reportado tragédias horrendas. Porém, a de sábado é uma das que mais me marcou. Naquela manhã, inclusive, apesar de não ser evangélico, ouço bastante os louvores, pois acredito muito no poder deles. E liguei o som e desejei que fosse um fim de semana tranquilo à comunidade toda. Mas, infelizmente, meu celular começou a tocar com informações sobre o crime já em andamento”, recordou, ainda emocionado, o vereador, que em sua fala destacou a importância da oração coletiva feita por familiares das vítimas e amigos, os quais acompanhavam as negociações entre o Batalhão Ostensivo de Polícia Especial, da PMMG, e o autor do crime (pouco antes da libertação da criança).
META DE TRABALHO: Habitualmente envolvido com causas sociais, Carlão comentou: “Quando me candidatei a vereador, durante minhas andanças, vi muita gente com depressão, outras querendo tirar a própria vida, com ideias funestas e, então, vi que Guaxupé precisa de um Centro Especializado em Psicologia. Temos o CAPS, que é de psiquiatria, mas não é disso que estou falando. Na verdade, todos precisamos de terapia, pois nesse mundo louco em que vivemos é preciso sim! Só que nem todos têm dinheiro para pagar sessões. Então, como temos, por exemplo, o Centro Especializado em Odontologia, levantemos essa bandeira da Psicologia juntos, onde o pai de família, às vezes por ganhar mal e ser maltratado no trabalho, chega em casa e desconta na esposa, nos filhos; onde tantas pessoas, por uma série de circunstâncias, tiram a própria vida ou a de terceiros! Então, precisamos cuidar das pessoas! Isso é política pública e peço agora para levantarmos essa bandeira”, conclamou Carlão.
Ciente de que, de acordo com a Constituição Brasileira, o Poder Legislativo não pode gerar despesas ao Executivo, o vereador Carlão esclareceu sua demanda e mais uma vez pediu a união dos poderes para beneficiar o povo: “Conforme a legislação, é o Executivo que deve executar, mas que nos unamos ao governo municipal para concretizarmos esse sonho juntos! Se fomentarmos e trabalharmos juntos para termos esse Centro Especializado em Psicologia, tenho certeza de que os dias e o futuro dos guaxupeanos serão bem melhores!”, finalizou Carlão, que naquela mesma sessão falou ainda em favor de moradores do Residencial Vale Verde e de pais de estudantes da Escola Municipal Professor José de Sá.
ESCOLA JOSÉ DE SÁ: Pouco antes de falar sobre o objetivo de concretizar o Centro Especializado em Psicologia, o vereador Carlão levou à Câmara pedido de pais de alunos da Escola Municipal Professor José de Sá: “Trago a reivindicação das mães de alunos da Escola Municipal Professor José de Sá, que será reformada, o que nos deixa feliz, e os alunos serão realocados para o Caic. E a maioria dos pais solicita um transporte para seus filhos irem à escola e serem trazidos de volta. Poucos têm veículos próprios e estão em apuros, sendo que já oficiei a Secretaria de Educação e conto com o deferimento”, compartilhou o vereador.
VALE VERDE: Sobre questão semelhante, Carlão divulgo a reivindicação de moradores do Residencial Vale Verde, os quais pedem transporte público coletivo para retornarem, à noite, de suas escolas até o bairro: “Alguns estudantes noturnos do Vale Verde contam com transporte para irem às escolas, mas terão que retornar a pé. Então, ficará muito difícil e, infelizmente, boa parte deles quer abandonar os estudos. E sabemos que o que mudará o País para melhor é a Educação! Assim, vejo que o poder público tem a obrigação de dar o devido suporte a quem quer estudar. São pessoas da classe trabalhadora, pessoas que vivem do Bolsa-Família e querem melhorar de vida. Enfim, peço o apoio da Comissão de Educação da Câmara para nos fortalecer nesse pedido, que não é do Carlão, mas sim das comunidades que pedem o serviço”, finalizou o vereador Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook Jornal JOGO SÉRIO. - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas

-
Vereador Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO: "Todos, ho...
-
Honraria foi entregue à agraciada no campus do Un...
-
Matéria do Executivo foi aprovada por unanimidade...
-
Carlão pede que o povo participe mais ativamente ...
-
Carlão recordou os feitos de Dr. Heber enquanto p...