Autor: Aline - Data: 29/07/2025 06:08
Vereador Carlão pede que a Prefeitura custeie glicosímetros e reagentes para diabéticos após o Estado suspender itens duvidosos
O vereador Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, está muito preocupado com a situação dos biabéticos de Guaxupé, no Sudoeste mineiro, que dependem do glicosímetro e os reagentes (fitinhas) ofertados gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde. Isto, porque o Governo de Minas suspendeu, na primeira quinzena deste mês, a distribuição dos referidos itens, haja vista a contestação, por parte de especialistas, quanto à eficácia dos equipamentos (usados para medir o nível de acúcar no sangue). Desde então, os diabéticos que não dispõem de recursos próprios para comprarem os produtos têm enfrentado dificuldades quanto ao controle da doença.
Carlão tomou conhecimento sobre a suspensão do aparelho e das fitas no último dia 15, quando a Prefeitura de Guaxupé divulgou nota técnica do Estado, suspendendo os produtos. "A partir daí, passei a acompanhar a situação, pois queria saber se a Prefeitura ofereceria, de graça, o glicosímetro e o reagente de outra marca, até passar esse período em que a Secretaria de Estado de Saúde decide a questão dos itens duvidosos, que pertencem à marca OK PRO", explicou o vereador.
Contudo, Carlão decidiu oficiar a Saúde Pública local (e buscou informações também junto à comunicação social da Prefeitura, mas até essa terça-feira, 29 de julho, ninguém havia lhe respondido: "Já são muitos dias e estou preocupado sim com aqueles que não têm dinheiro pra comprar os itens que até então eram distribuídos gratuitamente na Farmácia Municipal. Na minha opinião, o Município precisará dar o devido suporte aos diabéticos, comprando os equipamentos de uma marca melhor e os distribuindo a quem precisa", insistiu Carlão.
INSULINA: Ainda a respeito dos itens retirados gratuitamente por portadores de diabetes por conta do poder público, o vereador acrescentou: "Outro grave problema que temos aqui é, às vezes, a falta da insulina Lantus. Semana passada, por exemplo, muita gente que foi procurá-la não a encontrou na Farmácia Municipal. E isso é muito ruim, pois sabemos que a Prefeitura de Guaxupé tem recursos que podem suprir essas falhas", complementou o vereador Carlão, que continua aguardando um posicionamento da Prefeitura. - AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook "Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO". - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
Vereador Carlão propõe a inclusão de "Educação Financeira" nas escola...
Carlão: "Tais hábitos, conforme a própria Ciência...
-
Dr. Renato Gouvêa dá um intervalo à vida pública profissional para se...
Renato Gouvêa, na foto entre os assessores Bruno ...
-
Aprovado, projeto do vereador Marcelo Pedroza proporcionará dignidade...
Marcelo Pedroza: Eu entendo que toda vida, ainda ...
-
Vereadores Carlão e Rosy reúnem-se com secretário de Segurança Públic...
Dr. Gustavo Calil (d) recebeu, nesta segunda, dia...
-
Vereadores ouvem famílias da zona rural em sessão da Câmara Itinerant...
O presidente da Comissão dos Direitos Humanos e S...

Download Firefox
Download Chrome 

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.



