Autor: Carlos Alberto - Data: 30/03/2026 11:30

Prefeito Jarbinhas e deputado Luizinho tratam de novas ações em favor da Saúde Pública local

O prefeito Jarbinhas, o deputado Luizinho e o secretário de Governo, Dr. Newtinho Mesquita
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Prefeito Jarbinhas e deputado Luizinho tratam de novas ações em favor da Saúde Pública local

O prefeito de Guaxupé, no Sudoeste mineiro, Jarbas Corrêa Filho (Jarbinhas) e o deputado estadual Luiz Antônio da Silva - Luizinho, do Partido dos Trabalhadores, reuniram-se no Executivo guaxupeano na última quinta-feira, 26 de março. Na ocasião, os dois líderes políticos trataram sobre mais investimentos à Saúde Pública local (além dos cerca de R$ 10 milhões a mais que Guaxupé receberá para a ampliação do Teto MAC, para procedimentos de Média e Alta Complexidades).
Jarbinhas e Luizinho conversaram detalhadamente sobre a possibilidade de mais mutirões da saúde no Município para atender cidadãos que aguardam procedimentos de colonoscopia, endoscopia e cirurgia bariátrica por videolaparoscopia. Esta última, especificamente, trata-se de um procedimento minimamente invasivo, o qual representa um grande avanço em relação à cirurgia tradicional. “Ao invés de abrir o abdômen, o cirurgião realiza de 4 a 5 pequenas incisões - de 0,5 a 1,2 cm - e utiliza uma microcâmera de alta definição para guiar instrumentos cirúrgicos milimétricos. O resultado é uma cirurgia muito mais precisa, com menos dor pós-operatória, recuperação mais rápida e, em muitos casos, alta hospitalar no mesmo dia — o paciente é internado pela manhã e pode retornar para casa ao final do dia”, disse Jarbinhas.
Já bastante afinados desde o início do atual governo municipal, Jarbinhas e Luizinho têm mantido tratativas importantes em favor da população local: “Fico extremamente feliz com parcerias iguais a essa, pois elas resultam em benefícios para a população”, complementou Luizinho. “E vamos continuar trabalhando incansavelmente para que a saúde de Guaxupé melhore a cada dia, pois nossa missão é cuidar de gente e fazer com que cada recurso público se multiplique e faça a diferença na vida das pessoas”, complementou o prefeito Jarbinhas. AJUDE O jornal que lhe informa a todos os momentos: faça um PIX de qualquer valor para 11.086.919/0001-66. - CLIQUE AQUI e receba os conteúdos do JOGO SÉRIO em seu whatsapp. - NESSE LINK, você passa a seguir a nova fanpage/facebook Jornal JOGO SÉRIO. - A QUALQUER instante, acesse www.jornaljogoserio.com.br e fique muito bem informado.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.