Autor: Carlos Alberto - Data: 10/09/2019 10:58

Parlamentares guaxupeanos divulgam campanha de combate ao suicídio

Denominado "Setembro Amarelo", o movimento nacional foi lembrado por dra. Salma (foto) e João Fernando, na sessão desta segunda-feira, 9 de setembro
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Parlamentares guaxupeanos divulgam campanha de combate ao suicídio

Os vereadores João Fernando de Souza e Salma Regina Gallate divulgaram, nesta segunda-feira, 9 de setembro, a campanha nacional "Setembro Amarelo", de combate ao suicídio. Ela, que é médica e integra a direção clínica da Santa Casa, enfatizou a importância da busca por ajuda profissional em casos de depressão e outras doenças do tipo. Ele, que integra a "Política com Queijo", organização estadual cujo objetivo é fortalecer os municípios, apresentou áudio do referido grupo, atento à importância do apoio às vítimas de problemas emocionais.
O "Setembro Amarelo" foi debatido na Câmara inicialmente por dra. Salma, a qual exibiu vídeos sobre a importância do apoio a quem sofre com as chamadas "doenças da alma". Na opinião dela, é extremamente importante a ajuda das famílias, mas a atuação profissional é fundamental: "É preciso procurar ajuda médica antes que seja tarde! Estamos vendo muitos casos, o que é lamentável", disse a vereadora. Já João Fernando, que compareceu à sessão com um "boton" amarelo em alusão à campanha, complementou: "Eu trarei um projeto já pronto para votarmos, especificamente sobre o problema do suicídio, para que tenhamos a "Semana de Combate" a este mal", concluiu João Fernando.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.