Autor: Carlos Alberto - Data: 18/02/2020 10:09
Guaxupé receberá 4% do lucro da Copasa para investir em saneamento
A diretora da Divisão de Meio Ambiente da Prefeitura de Guaxupé, Rafaela Macedo Soares, usou a Tribuna da Câmara Municipal nesta noite de segunda-feira, 17 de fevereiro, para explanar sobre o Projeto 07/2020, do Executivo local, que trata da instituição da "Política Municipal de Saneamento Básico; cria o Fundo Municipal de Saneamento Básico". Apresentada em regime de urgência pela Prefeitura, a matéria resultará no repasse de 4% do lucro da Copasa, para a municipalidade investir em água, esgoto, resíduos e drenagem urbana. Reivindicado pelo vereador João Fernando de Souza desde agosto de 2019, o Plano de Saneamento Básico finalmente começa a se desenvolver.
Rafaela enfatizou o conteúdo da Lei, que atende à Resolução 110/2018, da ARSAE, agência fiscalizadora das concessionárias de água e esgoto. Neste aspecto, a profissional explicou que o Plano, propriamente dito, ainda não foi feito, mas isto não impedirá Guaxupé de receber o recurso: "Até então, o Município não dispunha do dinheiro para elaborar o Plano, que fica em torno de R$ 200.000 a R$ 300.000. Porém, a FUNASA abriu um edital e ganhamos o projeto, que foi feito pela UFMG. Portanto, começaremos o "Plano" em março, mas conseguimos já alinhar a possibilidade de recebermos o recurso sem o Plano, pois teremos já a lei que cria o Fundo e o Plano instituída", esclareceu Rafaela.
Vereador João Fernando
Evidentemente feliz com a apresentação do Projeto, que foi aprovado por unanimidade na 2ª sessão da Câmara, realizada na noite de ontem, o vereador João Fernando comemorou: "Vou oficiar ainda hoje nosso amigo Claret", disse João, que se referiu ao diretor da ARSAE, Antônio Claret, com quem João Fernando integra a "Política com Queijo", relativa às demandas em favor do povo mineiro. Claret, conforme João já divulgou mais de uma vez, foi o responsável por orientá-lo a respeito da possibilidade de Guaxupé se habilitar ao Plano de Saneamento Básico, desde quando o vereador passou a cobrar a concretização, que dependia da Prefeitura: "Agora, é torcer para Guaxupé ser habilitado o mais rápido possível", completou João Fernando.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Relacionadas
-
Vereadores salvam o Cartão-Alimentação dos servidores públicos, mas P...
A reunião solicitada por vereadores para propor m...
-
Fundamental ao aumento do "Teto MAC" e outros benefícios a Guaxupé, d...
O encontro ocorreu nesta noite de terça, 13, no J...
-
Vereadores vão sugerir ao Executivo maior reajuste aos vencimentos do...
Na foto, da esquerda para a direita, em pé: os ve...
-
Vereador Carlão recebe ajuda do deputado Luizinho na luta contra os p...
O vereador Carlão, do Jornal JOGO SÉRIO, represen...
-
Vereadores Carlão e Rosy pedirão ajuda à Prefeitura para notificar te...
Carlão e Rosy visitaram o local nesta quinta, dia...

Download Firefox
Download Chrome 

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.



