Autor: Carlos Alberto - Data: 09/07/2020 19:00

Por recomendação do MP, prefeito de Guaranésia revogará o Decreto editado ainda hoje

O prefeito Laércio, com quem o repórter Carlos Alberto falou há pouco
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Por recomendação do MP, prefeito de Guaranésia revogará o Decreto editado ainda hoje

O prefeito de Guaranésia, Laércio Cintra Nogueira, editou o Decreto 2.083 nesta quinta-feira, 9 de julho, com medidas relativas ao enfrentamento do Novo Coronavírus. O documento, porém, está para ser revogado pelo próprio Executivo, após orientação da Promotoria Pública - Curadoria da Saúde. Isto, em função de um acordo pré-firmado entre gestores municipais ligados à Amog, os quais se comprometeram em adotar regras uniformes, com vistas à desaceleração regional do vírus.
Láercio Cintra divulgou mais cedo o novo Decreto, que substitui o anterior. Nele, diga-se de passagem, boa parte de estabelecimentos até então impedidos de funcionar poderia voltar às atividades. No entanto, o prefeito reuniu-se com o promotor Ali Mahmoud Fayez Ayoub, ainda nesta quinta-feira, tendo optado por revogar a lei que entrou em vigor no dia de hoje. "Dr. Ali nos recomendou a suspensão do Decreto, tendo em vista uma decisão conjunta que estava prevista na Amog. Essa decisão, porém, não saiu até hoje e nosso decreto vencia hoje", explicou o prefeito.
Ainda sobre o objetivo de elaborarem um único decreto nas cidades pertencentes à Amog, o prefeito Laércio informou: "Tivemos reuniões segunda e terça-feira, quando não se chegou a nenhuma decisão. Então, nós alteramos nosso decreto e colocamos as novas regras em vigor. Mas o revogaremos, tendo em vista esta decisão em conjunto, que poderá sair até amanhã ou a qualquer momento", finalizou Laércio, que nas próximas horas oficializará a revogação do Decreto iniciado hoje naquela cidade.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.