Autor: Carlos Alberto - Data: 28/10/2020 19:25

IBOPE afirma: É falsa a pesquisa eleitoral de intenção de votos para prefeitos em Guaxupé

Setor de inteligência do IBOPE divulgou em seu site que suposta pesquisa em Guaxupé não passa de fake news
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis IBOPE afirma: É falsa a pesquisa eleitoral de intenção de votos para prefeitos em Guaxupé

O Instituto Brasileiro de Opinião e Estatística declarou ser falsa a pesquisa eleitoral sobre as intenções de votos para prefeito em Guaxupé. Divulgada via redes sociais, com ênfase ao whats app, a referida informação foi contestada pelo próprio IBOPE, que inclusive publicou em seu site a inveracidade do tema.
A falsa pesquisa tem viralizado nos últimos dias, onde eleitores são levados a crer que trata-se de uma obra do IBOPE: "O IBOPE Inteligência esclarece que não realizou pesquisa de intenção de voto para prefeito em Guaxupé", afirmou a direção do Instituto, nesta tarde de quarta-feira, 28 de outubro, por meio da jornalista Rose Guirro, da comunicação social do Instituto.
No conteúdo da "fake news", o candidato Antônio Felipe Zeitune (Toninho, do MDB), aparece em 1º lugar, com Heber Hamilton Quintella (Dr. Heber, do PSDB) em 2º; Salma Regina Gallate (Dra. Salma) na 3ª colocação e Éverton de Oliveira Lima (Dr. Éverton, do PT) em 4º lugar. Contudo, trata-se, na verdade, de um trabalho feito para confundir ao eleitorado, conforme atestou o próprio IBOPE.

AQUI ESTÁ A VERDADE!!!
Ainda sobre as pesquisas eleitorais realizadas pelo IBOPE, lembrou a direção do Instituto, basta analisar o site da empresa em caso de dúvidas: "Aproveitamos para esclarecer ainda que os resultados de todas as pesquisas eleitorais realizadas pelo IBOPE Inteligência para divulgação estão disponíveis em www.ibopeinteligencia.com. Portanto, é falsa qualquer divulgação de resultado de pesquisa para prefeito atribuída ao IBOPE Inteligência em Guaxupé", concluiu Rose Guirro.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.