Autor: Carlos Alberto - Data: 12/11/2020 18:48

Evaristo Cordeiro se coloca como legítimo representante da terceira idade na Câmara de Guaxupé

O repórter Carlos Alberto conversou com o candidato Evaristo Cordeiro e o encarregado da Tuga, Oziel, sobre os objetivos do candidato a vereador que pretende representar os idosos
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Evaristo Cordeiro se coloca como legítimo representante da terceira idade na Câmara de Guaxupé

O policial militar da reserva, Evaristo Cordeiro, que é natural do Estado de São Paulo, mas reside em Guaxupé há cinco anos e frequenta o Município desde a década de 60, tendo inclusive casado-se com a saudosa guaxupeana Nilva Celani, dedica-se a uma das mais nobres causas coletivas da sociedade: candidato a vereador pelo PP local, ele defende os direitos dos idosos como única bandeira.
Evaristo, que é pai do dirtor de trânsito da Prefeitura de Guaxupé, Cláudio Cordeiro, atua nos três clubes de terceira idade locais (Bebedouro, Colmeia e Ponto de Encontro). Além disto, preside o Conselho Municipal do Idoso, por meio do qual participa de ações efetivas pela categoria. "Respeito a todos os vereadores, mas vejo que nenhum deles tem um olhar preciso para os idosos. Eu, que sou idoso, serei este representante", garantiu ele.
Neste conteúdo, o público do Jornal JOGO SÉRIO ficará a par de um dos objetivos do postulante à Câmara 2021/24: "A falta de amparo aos idosos é o principal motivo que me levou lançar a candidatura. Há uma série de necessidades, em diferentes sentidos. Mas, para o lazer, o objetivo é criar quatro centros de convivência, onde as pessoas da terceira idade poderão se divertir, fazer recreações, assistir a palestras, entre outras atividades", explicou ele, que mantém como metas também auxiliar aos idosos dentro dos setores de saúde, assistência social, cultura, segurança, entre outros.

Apoio
Policial militar aposentado, Evaristo Costa tem consolidado apoios importantes para a causa pela qual se dedica. Entre eles, de representantes da Tuga Turismo/Viação Guaxupé, responsáveis pelo transporte público urbano intermunicipal. A empresa, que tem sofrido com os problemas de vagas para os idosos nos ônibus, endossa a iniciativa dos centros de lazer: "Será muito importante, pois vemos mesmo hoje em dia que boa parte das pessoas da terceira idade utiliza os ônibus para passear. Por isto, vemos a necessidade da criação de centros de convivência, onde poderão se ocupar mais e usar o transporte apenas para o ir e vir. Estamos, é claro, à disposição de nossa população, mas esta falta de opções aos idosos é um ponto que constatamos mesmo, pois eles veem na circular o único atrativo e acabam ficando sem a devida comodidade", comentou o encarregado Josiel, da Tuga.

ASSISTA AOS VÍDEOS A SEGUIR:
- Candidato a vereador em Guaxupé carrega a causa dos idosos como única bandeira nesta corrida eleitoral

- Evaristo Cordeiro, candidato a vereador, explica como pretende lutar pelos idosos de Guaxupé na Câmara Municipal

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.