Autor: Carlos Alberto - Data: 28/12/2020 21:21

Novo decreto poupa o mercado de trabalho, prevê restrições a bares e proíbe eventos físicos em Guaxupé

O novo decreto entrou em vigor nesta noite de segunda, 28, após assinatura do prefeito Jarbinhas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Novo decreto poupa o mercado de trabalho, prevê restrições a bares e proíbe eventos físicos em Guaxupé

Jornal JOGO SÉRIO - segunda-feira, 28 de dezembro - 20h21: Acaba de ser editado, pela Prefeitura de Guaxupé, o Decreto Municipal nº 2.316, relativo às normativas de enfrentamento ao Novo Coronavírus, que na cidade já fez 1.320 vítimas, com vinte óbitos. Diferente do que muito aguardavam, os estabelecimentos comerciais, da indústria e prestação de serviços não serão proibidos de funcionar, conforme ocorreu por meses a partir de março deste ano. Porém, o governo municipal impôs restrições ao funcionamento de bares e estabelecimentos similares, haja vista que tais localidades têm sido apontadas como principais fontes de eventuais transmissão da Covid-19. Mais do que isto, o documento proibiu qualquer tipo de evento no formato presencial/físico.
O decreto foi assinado pelo prefeito Jarbas Correa Filho - Jarbinhas há pouco, após extensa reunião entre autoridades políticas, médicas e sanitárias que compõem o Comitê Municipal Gestor de Combate ao Novo Coronavírus. Conforme definido, bares, lanchonetes, restaurantes e afins, além dos ambulantes, manterão expediente das 7h às 22 horas, com autorização para atuarem no formato "delibery" após este horário. Nestes locais, além da restrição quanto ao período de expediente, não serão permitido shows ao vivo, som mecânico, jogos de sinuca, pimbol, dominó, carteados, entre outros que correspondem a entretenimento. Ainda sobre este tipo de localidades, serão obrigatórios o uso de máscaras, a não ser durante consumo de alimentos; higienização das mãos com álcool em gel, água e sabão. CLIQUE AQUI e confira a íntegra do novo decreto.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.