Autor: Carlos Alberto - Data: 12/01/2021 22:28

Paulo Rogério se posiciona favorável ao retorno das atividades comerciais em Guaxupé

Vereador usou suas redes sociais para se posicionar e participou, nesta terça-feira, de reunião com o Executivo para tratar do assunto. Também o Comitê Anti-Covid GPE tratou do tema em encontro ocorido no dia de hoje
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Paulo Rogério se posiciona favorável ao retorno das atividades comerciais em Guaxupé

O vereador Paulo Rogério Leite Ribeiro (PSC) manifestou-se favorável ao retorno das atividades comerciais impedidas de funcionamento em Guaxupé desde sábado último, por conta do Decreto Municipal nº 2.326, editado pela Prefeitura, com o objetivo de desacelerar a transmissão do Novo Coronavírus. Por meio de seu perfil no Facebook, Paulo sugeriu uma fiscalização mais intensa onde há irregularidades, já que o legislador recém-empossado tem a consciência sobre o crescimento do número de ocupações de leitos na UTI da Santa Casa. Por outro lado, ele entende ser viável a flexibilização das normativas municipais.
Paulo, que engrossou o grupo de interessados no fim do Decreto, comentou: “Fato é que o comércio não aguenta ficar fechado por 10, 15 ou mais dias. Janeiro, por si só, é um mês fraco de vendas e, se não bastasse, os comerciantes ainda sentem o reflexo do primeiro fechamento, ocorrido no ano passado, e de toda a pandemia”, enfatizou o parlamentar, que ainda observou: “O auxílio emergencial do Governo Federal chegou ao fim e o pior estará por vir para muitas pessoas que ficarão sem esse recurso financeiro. Temos ainda o desemprego e a escassez da oportunidade de trabalho. Isso num panorama geral por todo o Brasil”.

 

Menos circulação de pessoas e revogação do Decreto

Na opinião de Paulo Rogério, caso as medidas de combate à Covid-19 desempenhadas pelo Governo Municipal continuem surtindo efeitos positivos na desaceleração do vírus, a revogação do Decreto de Quarentena deve ocorrer o mais rápido possível: “Diante de tudo isso, acredito que o melhor a se fazer é que a primeira oportunidade que se tenha, seja com a redução dos números de atendimento no Posto de Sentinela (PSF Aviação), seja com a liberação de leitos na Santa Casa ou até mesmo na diminuição dos casos positivos, que o Governo Municipal revogue o decreto e busque outras opções de controlar a disseminação do vírus com fiscalização pesada, com um decreto que limite a circulação das pessoas, mas não um "lockdown" porque o comércio não irá aguentar e veremos o pior acontecer!”, aconselhou Paulo, que não transmitiu ao Jornal o conteúdo da reunião da qual ele participou hoje, junto do colega de vereança, Marco Aurélio Sarrassini - Marquinho Calçados, o prefeito Heber Hamilton Quintella, o secretário de Governo/Planejamento - e vice-prefeito, Rodrigo Borges, entre outras autoridades, sobre as novas ações integradas que serão colocadas em prática. Contudo, Paulo admitiu que os membros do Comitê Municipal Gestor de Enfrentamento ao Novo Coronavírus reuniram-se hoje de tarde para tratarem sobre o próximo passo no enfrentamento ao Novo Coronavírus. Além de Paulo Rogério, outras autoridades e principalmente comerciantes também já se manifestaram oficialmente pelo fim do Decreto, que poderá ser revisto por parte do Executivo local, caso a transmissão da Covid-19 mantenha-se em queda e os cidadãos passem a cooperar com as normas de segurança. Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, outras informações sobre este tema.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.