Autor: Carlos Alberto - Data: 29/01/2021 12:00

Vereadores aprovam reposição salarial de 4,52% ao funcionalismo público de Guaxupé

A votação ocorreu na 1ª Sessão Extraordinária da Câmara Municipal, ocorrida nesta quarta, 27 de janeiro
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vereadores aprovam reposição salarial de 4,52% ao  funcionalismo público de Guaxupé

Foi aprovado nesta noite de quarta-feira, 27 de janeiro, pela Câmara Municipal de Guaxupé, o Projeto de Lei do Executivo nº 03/2021, que "fixa percentual para revisão geral anual dos vencimentos, proventos e pensões de servidores ativos e inativos da Administração Pública, direta e indireta no município de Guaxupé; dos agentes comunitários de Saúde; agentes de controle de vetores; conselheiros tutelares; e de subsídios". A matéria, que vinha sendo muito aguardada pelo funcionalismo público, oficializou a reposição de 4,52% às categorias.
As votações ocorreram durante a 1ª Sessão Extraordinária, que contou com a participação dos treze vereadores eleitos para o mandato 2021/24. Entre eles, todos concordaram com a necessidade de aprovar o projeto em favor dos trabalhadores: "Vejo a urgência do funcionalismo público, pois a Folha foi fechada dia 20 e o pagamento já é sexta-feira. Então, para o pessoal receber já com o aumento, o projeto precisará ser aprovado e enviado à Prefeitura em tempo hábil", pediu Wilson Ruiz de Oliveira, que é popularmente conhecido como "Tomate". "Concordo com a urgência e quero deixar bem claro que os vereadores este ano não terão aumento de subsídios. Portanto, este aumento é para os funcionários", completou Luiz Smargiassi Filho, o "Didinho".
Apesar de claramente favorável, Marcelo de Araújo Cunha repudiou o percentual oferecido: "Eu, como funcionário, logicamente voto favorável. Porém, isto me deixa muito triste, já que o funcionalismo público está com seus subsídios defasados há anos. A perda salarial é muito grande e, por isto, muitos continuam recebendo salário mínimo ainda que haja aumentos! Então, no final do ano já terá outra votação e, por isto, precisamos formar uma comissão na Câmara para ver o Plano de Carreira dos funcionários, que há vinte anos se arrasta e não temos uma posição. Quando nos tiraram do instituto de previdência própria, foi-nos falado que em cento e oitenta dias teríamos outro, mas já faz vinte e quatro anos", desabafou Marcelo.

Endosso à valorização aos servidores
Ainda a respeito do tema em questão, outros vereadores manifestaram-se favoráveis à valorização dos servidores: "Apoio as palavras do vereador Marcelo e digo que precisamos iniciar esse trabalho já, pois essa valorização que não tem sido feita há tantos anos e desmotiva os servidores, os quais atendem toda a população", enfatizou João Fernando de Souza. "Lembrando que, por lei federal, sancionada pelo presidente Bolsonaro, todas as prefeituras estão engessadas nesta questão de Folha de Pagamento. Sabemos, contudo, da importância de lutarmos juntos pelo bem-estar dos funcionários e assim será", complementou Paulo Rogério Leite Ribeiro, que é líder do governo guaxupeano na Câmara de Vereadores. Outros vereadores também comentaram a questão e os seguidores das plataformas digitais do Jornal JOGO SÉRIO podem conferir tudo com um CLIQUE AQUI. - Veja, logo mais, no www.jornaljogoserio.com.br, informações a respeito dos bastidores da política guaxupeana.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.