Autor: Carlos Alberto - Data: 23/02/2021 21:08

Vereador Paulo Rogério sugere projeto para criação de Conselho e Fundo de Proteção Animal

Objetivo é dar também respaldo às pessoas e associações protetoras de animais
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vereador Paulo Rogério sugere projeto para criação de Conselho e Fundo de Proteção Animal

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Guaxupé, ocorrida na noite de ontem (22), o vereador e líder do Governo, Paulo Rogério Leite Ribeiro (PSC), indicou ao prefeito Heber Quintella (Dr. Heber), a elaboração de um Projeto de Lei para a criação de um Conselho e Fundo Municipal de proteção e bem-estar animal. A Indicação, de nº 051/2021, tende a implementar políticas públicas voltadas à defesa, bem-estar animal e ainda um fundo municipal para gerenciar receitas e recursos financeiros em ações de saúde, proteção e direito dos animais no município.
Inovador, o Projeto de Lei sugerido pelo vereador visa atender especialmente animais abandonados, feridos ou sob condições de maus-tratos, além de dar apoio nas ações do dia-a-dia das pessoas e associações protetoras de animais. Após a indicação, o vereador esteve, nesta terça-feira, em reunião com a Procuradoria Geral do Município e com o Prefeito. Na ocasião, o Projeto de Lei para criar o Conselho Municipal do Bem Estar Animal (COMBEA) e do Fundo Municipal de Bem Estar Animal (FUMBEA) começou a ser elaborado.
De acordo com Paulo, a criação e funcionamento do Conselho Municipal para Proteção e Bem-estar Animal (COMBEA) tem como finalidade o desenvolvimento de políticas públicas e ações em prol da defesa, proteção e bem-estar dos animais nativos, selvagens, exóticos, domésticos e domesticados, aliado à responsabilidade social na defesa do meio ambiente no município de Guaxupé. “Precisamos trabalhar a conscientização da população sobre a necessidade de se adotar os princípios da guarda responsável, a importância da vacinação e da castração animal para o controle da população de cães e gatos em nossa cidade. O Conselho deverá ser criado justamente para dar essa condição”, disse Paulo Rogério. Ainda segundo ele, também deverá fazer parte das atribuições do Conselho elaborar programas e campanhas de proteção e preservação da vida animal e firmar parcerias com empresas privadas e entidades do terceiro setor visando à elaboração, financiamento e execução de projetos que tenham por finalidade a proteção, defesa e bem-estar dos animais. (CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE)

Trâmite para a criação do Projeto de Lei
O Governo Municipal irá elaborar e apresentar na Câmara Municipal o Projeto de Lei para a criação do Conselho e do Fundo de Bem-Estar Animal em Guaxupé. O Projeto seguirá também para análise da Comissão de Justiça e Redação e só depois poderá colocada em pauta de votação na Casa de Leis. A expectativa é de que o Projeto de Lei seja protocolado pelo Executivo na Câmara nos próximos 60 dias, dependendo do fluxo de trabalho e demandas do prefeito.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.