Autor: Carlos Alberto - Data: 03/03/2021 18:23

Vereador João Fernando investiga possíveis acréscimos irregulares na conta d"água

Legislador guaxupeano pediu o apoio da ARSAE para que consumidores sejam ressarcidos, caso as irregularidades sejam comprovadas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Vereador João Fernando investiga possíveis acréscimos irregulares na conta d

O vereador João Fernando de Souza investiga a possibilidade de terem havido cobranças excessivas nas contas d"água de consumidores de Guaxupé conforme ocorreu em outras regiões do Estado. De acordo com o apurado, as tarifas são relativas ao 1º semestre do ano passado e podem ter afetado milhares de consumidores de Guaxupé e de outras cidades. João Fernando informa que uma das causas apontadas para as variações encontradas se deve a redução na leitura dos hidrômetros realizada durante o período da pandemia. Por conta disto o faturamento pela Companhia passou a ser feito com base na média de consumo do usuário, calculado mediante o volume utilizado nos últimos doze meses, implicando em diferenças entre o volume faturado e o realmente consumido.
João Fernando tem mantido pleno contato com a Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário de Minas Gerais. Popularmente conhecida como ARSAE, a entidade já realizou minucioso estudo de outra(s) cidade(s) quando detectou acréscimos indevidos nos valores cobrados pela Copasa. De acordo com João Fernando, a investigação da ARSAE deu conta de que quase 420 mil usuários podem ter sido lesados, cujo valor pode superar a casa dos R$ 14 milhões de contas pagas a mais do que o valor real devido em Minas Gerais.
Por meio de ofício, João Fernando parabenizou o diretor da ARSAE, Antônio Claret, com quem o guaxupeano tem mantido estreito contato, com vistas a busca por benefícios para Guaxupé. Depois, o vereador solicitou providências imediatas no sentido de que os consumidores que sofreram acréscimos injustos sejam ressarcidos o mais breve possível: "Elogio a postura da ARSAE, pois em tempos de pandemia, nem todos se atentam a problemas como este em suas casas, já que as famílias estão fragilizadas com esse período de incertezas. Porém, como representante delas na Câmara, informo que estou atento para que injustiças não sejam cometidas", enfatizou João Fernando.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.