Autor: Carlos Alberto - Data: 23/03/2021 13:30

"Feriadão prolongado em São Paulo será uma exportação inoportuna de turistas para nossas cidades", afirma vereador

Paulo Rogério (PSC), vereador em Guaxupé/MG, encaminhou ofício de repúdio ao prefeito Bruno Covas
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis

Na manhã desta terça-feira (23) o vereador Paulo Rogério Leite Ribeiro, da cidade de Guaxupé/MG, a qual faz fronteira com o Estado de São Paulo, oficiou o prefeito da capital paulista Bruno Covas. No documento o vereador relata a lamentável decisão da Prefeitura de São Paulo, a qual, segundo o edil a medida adotada para frear a circulação de pessoas, demonstra claramente a vontade e tentativa de salvar apenas a capital paulista de um colapso na saúde público, colocando em risco as demais cidades.
Ainda de acordo com o vereador a grande maioria destas pessoas, ao ter um feriado decretado por seu Município de 10 dias jamais ficará confinada em suas moradias e buscarão refúgio para o interior paulista e cidades mineiras. Tornando o “FERIADÃO” em uma verdadeira “EXPORTAÇÃO DE TURISTAS”. “Guaxupé, cidade mineira fronteiriça ao Estado de São Paulo, assim como Guaranésia, Muzambinho, Juruaia, São Pedro da União, Arceburgo, entre outras, tem filhos que moram na capital paulista à trabalho e é previsível que diante a esse feriado de 10 dias, muitos virão ao seio de suas famílias e não há dúvidas que o pior poderá acontecer”, disse Paulo Rogério.
Em seu ofício o vereador destacou: “Vossa Excelência, prefeito Bruno Covas, diminuirá a circulação aí na capital, mas aumentará a circulação em nossas cidades que já agonizam com a falta de leitos em UTI Covid, com profissionais da linha de frente exaustos, insumos hospitalares por muitas vezes correndo o risco de acabar e deixando o Poder Público local de mãos atadas, pois é sabido por todos que de nada adianta a instalação de barreiras sanitárias impedindo a inda e vinda de pessoas (direito previsto na Constituição Federal)”. “Sei que esse meu ofício encaminhado em tempo ao prefeito de São Paulo de nada adiantará e que nada será revertido, mas levarei comigo e em minha sã consciência que cumpri com o meu dever que é trabalhar com respeito e sempre defendendo o povo guaxupeano, os quais tem também o direito à vida”, finalizou o vereador.
O vereador disse que ainda nesta terça-feira à tarde se reunirá com o prefeito de sua cidade, Dr. Heber Quintella, para que o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 possa se organizar e que medidas sejam adotadas para evitar maiores transtornos durante o período do feriadão paulistano. (Texto e foto: Gabinete Vereador Paulo Rogério)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.