Autor: Carlos Alberto - Data: 29/03/2021 11:32

Deputado Arantes quer proibir o uso de mel fabricado artificialmente

Arantes apresentou o Projeto de Lei nº 2.576/2021 que impede o uso de uma "imitação de mel de abelha" pela indústria para a fabricação de iogurtes, bolachas, balas e outros alimentos
Facebook Twitter LinkedIn Google+ Addthis Deputado Arantes quer proibir o uso de mel fabricado artificialmente

A pedido do presidente da Femap, Cézar Júnior, e de todos os apicultores de Minas Gerais, o deputado Antonio Carlos Arantes apresentou o Projeto de Lei nº 2.576/2021 que impede o uso de uma “imitação de mel de abelha” pela indústria para a fabricação de iogurtes, bolachas, balas e outros alimentos. O projeto prevê também a proibição da importação do chamado “preparado de mel”, bem como a de seus derivados.
Arantes justificou a medida: “Nós temos uma indústria moderna que oferece o melhor mel do Brasil, gerando milhares de empregos, e não faz sentido usar um produto feito para enganar o consumidor” afirmou. O deputado lembrou ainda que a substância pode ser prejudicial à saúde: “Existe a suspeita de que ela tenha componentes químicos danosos, especialmente a crianças, além de contribuir para a obesidade e para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Só o verdadeiro mel de abelha pode dá uma vida saudável a todos nós”, finalizou. (Texsto: Juvenal Cruz Junot )

 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.







Quem Somos

Redação: R. Dr. Joaquim Libânio, nº 532 - Centro - Guaxupé / MG.
TELs.: (35) 3551-2904 / 8884-6778.
Email: jornaljogoserio@gmail.com / ojogoserio@yahoo.com.br.